Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 10 de julho de 2021

ABUSO DE PODER EM PARANATAMA - Guardas Municipais destroem peça de moto de motociclista em via pública

 


Dois Guardas municipais de Paranatama, ao que tudo indica e pelas imagens chegadas até a nossa redação, extrapolaram e muito às suas atribuições funcionais que, por lei, prevê como principal missão a guarda e conservação do patrimônio municipal.

Ao fazer uma abordagem a um motoqueiro que trafegava com o cano de sua moto adulterado, fazendo um barulho acima do permitido, os servidores não só apreenderam o veículo como retiraram o cano de escape e amassaram até ficar inservível, se utilizando de uma enxada. 

No vídeo a que tivemos acesso, o homem que está fazendo as imagens diz: "tem que ser assim mesmo. Nunca mais ele bagunça, pelo menos não com esse aí", em referência ao cano de escape que está sendo destruído.

Alguns internautas fizeram contato com o portal Agreste em Alerta reclamando que a referida abordagem, da forma que ocorreu, foi muito truculenta e incorreu em um flagrante abuso de autoridade.

Não há informações de que tenha havido alguma resistência ou desacato do motoqueiro durante a ação da Guarda Municipal. Evidentemente sabemos também que esses canos adulterados produzem um barulho ensurdecedor pertubando o sossego da população, mas não cabe ao agente de segurança destruir o equipamento dessa forma e de maneira pública, aparentemente desequilibrada. Cabe sim à Guarda Municipal, em casos onde a PM ou  agentes de trânsito não possam atuar, apreender em alguns casos excepcionais veículos irregulares e encaminhá-los à delegacia para que a autoridade competente tome as medidas cabíveis. 





Nunca é demais lembrar que a guarda municipal de uma cidade exerce poder de polícia no limite das suas atribuições e destinação constitucional, que não é de segurança ostensiva, nem de polícia investigativa, mas, sobretudo, a de proteção de bens, serviços e instalações públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534