Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Agentes da 9ª delegacia da mulher prende indivíduo por violência psicológica em Garanhuns

 

A lei 14.188, de 2021 incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher. ... As ameaças são a forma mais comum de violência psicológica, causando traumas e abalando a saúde mental da vítima. O objetivo da tipificação no rol dos crimes contra a liberdade, é preservar a autonomia da vontade da mulher.

A lei resguarda as mulheres de ameaça contra a integridade física e psicológica que possa interferir na liberdade e na privacidade da vítima. É algo novo e mais uma ferramenta que visa proteção de pessoas de casos de violência física e sobretudo psicológica.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a Lei 14.188, de 2021, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar. O texto também inclui no Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940) o crime de violência psicológica contra a mulher. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de julho deste ano.

Dentro desse contexto, ontem, 10 de agosto, a 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns, comandada pela  experiente delegada Débora Tenório, prendeu em flagrante um homem, que acabou se tornando o primeiro caso na cidade onde  houve a efetiva aplicação da nova legislação. 

De acordo com informações, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e relatou que manteve um relacionamento com um homem há cerca de oito ano e já há alguns anos tentava terminar com ele, mas cedia a chantagens e violências psicológicas praticadas pelo agressor. Ele a perseguia dia e noite, ia a sua residência, local de trabalho, ligava o tempo todo, inclusive de números desconhecidos, o que tornou a vida da mulher um verdadeiro inferno. 

Em uma das situações mais dramáticas para a vítima, o agressor enviou uma foto para ela onde ele segurava uma faca a altura do próprio pescoço. A foto bizarra acompanhava  uma mensagem dizendo que ele se mataria se ela não reatasse o relacionamento. 

Nem durante a queixa efetuada pela vítima na Deam o perseguidor a deixou em paz. Agentes da delegacia flagraram diversas ligações feitas por ele para o telefone da ex enquanto a mesma estava naquela unidade policial.

Diante da situação insustentável a mulher procurou a delegacia e, apesar de não querer representar criminalmente contra ele, a delegada Débora Tenório optou pela prisão do perseguidor e sua posterior autuação pelo crime de stalking  ( violência psicológica), visando proteger a vítima.

Se você vive ou viveu situação parecida, procure a Delegacia da Mulher em Garanhuns e denuncie, ou ligue no número (87) 3761-8507





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534