Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Em entrevista à TV Asa Branca,Família diz que idosa de 72 anos morreu no Dom Moura por negligência do hospital

 

Do G1

Em entrevista à TV Asa Branca,Família diz que idosa de 72 anos morreu no Dom Moura por negligência do hospital

A família de Josefa Batista da Silva, de 72 anos, afirma que a idosa morreu por negligência do Hospital Estadual Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A morte aconteceu na madrugada do domingo (26) e o laudo aponta um infarto como a causa.

Em entrevista à TV Asa Branca, os familiares de Josefa Batista relataram que a idosa deu entrada no hospital na sexta-feira (24), foi medicada e liberada pela equipe médica. Ela voltou à unidade sentindo fortes dores.

A família também afirma que Josefa mandou diversas mensagens para os filhos, reclamando do atendimento e da espera por um cirurgião. 

Por meio de nota, o Hospital Dom Moura informou que a paciente recebeu assistência durante todo o tempo para o quadro clínico apresentado. A produção da TV Asa Branca questionou sobre a demora do médico para realizar a cirurgia, mas até a publicação desta matéria, não houve 

O Ministério Público de Garanhuns disse que vai marcar uma reunião entre os representantes do Hospital Dom Moura para verificar as condições de funcionamento da unidade. O MP também disse, que se for comprovada que a negligência médica tenha causado morte ou lesão, a Promotoria de Justiça irá pedir o afastamento dos responsáveis.


Nota do Hospital Dom Moura na íntegra:

A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) informa que a paciente citada pela reportagem deu entrada na unidade na manhã da última sexta-feira (24/09) com queixa de dor lombar. Neste primeiro atendimento, foi medicada e liberada. Na madrugada do sábado (25/09), a paciente retornou à unidade com a mesma queixa, passou por triagem na classificação de risco (VERDE), foi reavaliada pela equipe médica, medicada e liberada após melhora da dor.

No final da manhã de sábado, a paciente retornou ao hospital com queixa de dor abdominal, passou por exames e foi internada para investigação do caso. Os exames apontaram dilatação de vias biliares, condição rara e de origem incerta. Ao longo de todo o dia, a paciente foi acompanhada pela equipe multiprofissional, com tratamento medicamentoso e em repouso. Na madrugada do domingo (26/09), apresentou piora no seu quadro clínico e foi prontamente encaminhada para a sala vermelha da unidade, para todos os procedimentos necessários. No entanto, não resistiu e foi a óbito.

Durante todo o tempo em que esteve no serviço, a paciente recebeu toda a assistência devida para o quadro clínico apresentado. A direção do Hospital Regional Dom Moura solidariza-se com os familiares neste momento de dor e se coloca à disposição dos parentes para mais informações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534