Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Grávida de 8 meses morre em hospital de Garanhuns; bebê também não resiste e família acusa Dom Moura e Palmira Sales de Negligência

 


A jovem Maria Clarice Silva Santos, de 19 anos, grávida de 8 meses, morreu nesta quarta-feira (15) no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O bebê, que não chegou a nascer, também não resistiu e morreu.

De acordo com a família, a jovem estava se sentindo mal desde a segunda-feira (13) e foi três vezes para o Hospital Infantil Palmira Sales (HIPS), além de procurar atendimento no Dom Moura. Nesta quarta (15), ela teve uma piora no quadro de saúde e foi internada no Hospital Regional.

A família acredita que houve negligência médica e vai prestar um boletim de ocorrência na delegacia de Garanhuns. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. O laudo da causa da morte ainda não foi divulgado. 

"Ela disse a mim na segunda que estava com dor de barriga e dor de cabeça, com dor nas costas e no estômago. Eu peguei ela e levei pro Dom Moura. Lá disseram que não era pra ficar lá era pra ir pra maternidade , já a maternidade disse que ela deveria ir pra maternidade. Ai levei ela pro Infantil disseram que a minha tava bem, só tava agitada. Ontem o médico examinou o coração do meu neto e eu perguntei porque o coração do meu neto estava batendo tão fraco, disse Maria de Fátima, a mãe de Maria Clarice.

Já Maria Tatiana, a irmã da gravida disse que uma enfermeira chegou a informar à família que ela tinha morrido de covid, só que o teste de covid deu negativo. Ainda segundo a irmã a profissional insistiu que Maria Clarice teria tido morte cerebral surgida da covid 'Fico sem entender o que foi. Uma hora diz uma coisa e outra hora foi outra. Acho que foi negligência. Eles ficaram jogando de um hospital para outro. Se os protocolos tivessem sido seguidos minha irmã não teria morrido," disse a jovem.

Em nota, o Hospital Regional Dom Moura informou que "a paciente citada, que deu entrada na unidade nos últimos dias, recebeu toda a assistência devida para o seu caso. O HRDM solidariza-se com os familiares neste momento e informa que está investigando o ocorrido".

Já a secretaria de Saúde de Garanhuns do município, que tem convênio com o Hospital Palmira Sales, informou que a paciente Maria Clarice Silva Santos "realizou todo pré-natal na rede de assistência do município, com registros de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília I. A pasta informa que a paciente não apresentava quadro de risco, e durante o seu acompanhamento com a equipe da unidade, também não apresentou intercorrências durante a gestação". 

A Secretaria ainda disse que "a paciente também teve autorizada, por meio da Central de Regulação, a realização de exames laboratoriais, além de uma ultrassonografia no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). O procedimento foi realizado em 14 de julho deste ano, e não apresentou alterações".

Por fim, a assessoria de imprensa da pasta disse que "o HIPS é uma entidade filantrópica do SUS com gestão própria, que possui convênio com o Governo Municipal, e disponibiliza atendimentos de clínica médica, cirurgia geral e partos. De forma que a pasta não é responsável pelo fluxo de atendimentos na unidade".

Com informações e foto - G1 e AB1.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534