Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Polícia Federal realiza apreensão de carga roubada no valor de R$ 240 mil reais

 

A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a prisão e autuação em flagrante no dia 03/09/2021, de um agricultor de 44 anos, casado, natural de Teixeira/PB e residente em Brejinho/PE-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um suspeito havia sido um receptador de cargas roubadas no dia 09/08/2021 na cidade de Flores/PE. De posse dessas informações foram feitos levantamentos nas cidades de Afogados da Ingazeira/PE e Brejinho/PE onde os policiais encontraram parte da mercadoria roubada (celulares, relógios) num comércio e na residência da esposa que ficam localizados na cidade de Brejinho/PE. De lá os federais passaram a fazer buscas em diversos armazéns indicados pela esposa do suspeito, o qual não se encontrava em sua residência e num dos depósitos foi encontrada uma carga roubada de móveis dentro de um caminhão que foi subtraída no dia 12/07/2021 em Paulo Afonso/BA. Foram encontradas inúmeras mercadorias(botas, produtos de beleza e higiene) e diversos remédios de uso proibido sem as correspondentes notas fiscais. Também foram retidas inúmeras notas de 100 (cem bolívares venezuelanos) sem nenhum valor de mercado. Para se ter uma idéia, 100 bolívares equivale a 0,00013 real brasileiro (a quantia ainda está sendo contabilizada).


Foram encontrados também vários produtos que estavam em caminhões que foram roubados em vários estados do Nordeste. Dentre os produtos encontravam-se móveis, produtos para construção civil, produtos de beleza e higiene, produtos de cozinha, livros e calçados. *Grande parte das mercadorias já foram entregues a empresa de transporte que foi alvo da investida de bandidos. Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido localizada diversas cargas e mercadorias roubadas, todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde, o agricultor posteriormente foi apresentado por seus advogados e após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo autuado pelo crime de receptação qualificada (artigo 180 § 1º do Código Penal), e caso seja condenado poderá pegar penas que variam entre 3 a 8 anos de reclusão!

O preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia onde foi decretada sua prisão preventiva e em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. 

Em seu interrogatório o agricultor disse que trabalha no mercadinho com sua esposa e no aluguel de máquinas agrícolas e na perfuração de poços artesianos. Disse que todas as mercadorias foram compradas de um vendedor (não deu detalhes) e que eram sem notas fiscais, mas não sabia ser fruto de roubo de cargas. Disse também que comprou todas as mercadorias por R$ 240 mil reais entre os dias 25 e 26/08/2021.

Já a comerciante de 44 anos, esposa do agricultor, natural de São José do Egito/PE e residente em Brejinho/PE, foi ouvida em inquérito policial e em seguida liberada. Ela disse que é proprietária de um mercadinho e que jamais desconfiou que as mercadorias que estavam nos armazéns e em sua residência fossem produtos de roubo e que nunca questionou seu companheiro sobre as notas fiscais e que as mercadorias foram compradas com o dinheiro da família.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534