Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

SINPOL E LOCKDOWN

 


SINPOL E LOCKDOWN 

Os meios de comunicação estão divulgando que o movimento do SINPOL foi considerado ilegal. MAS ATÉ AGORA NÃO HOUVE INTIMAÇÃO DO SINPOL, PORTANTO, SOMENTE APÓS A DEVIDA INTIMAÇÃO SER JUNTADA AO PROCESSO, PODERIA SER CONSIDERADA ILEGAL O LOCKDOWN DOS POLICIAIS CIVIS. Mas uma coisa temos certeza, o governo está monitorando todos os nossos passos. Mesmo com pouco tempo de divulgação, o Estado ajuizou um mandado de segurança para suspender o lockdown dos Policiais Civis de Pernambuco. 


Em tempo recorde - como era esperado, o TJPE concedeu liminar pra suspender o movimento dos Policiais Civis em busca de valorização salarial e funcional. Não vimos, com todo respeito, a mesma velocidade no pagamento das horas extras do PJES ou no antecipação das diárias como determina a lei. Também não vemos as ações da carga horária do SINPOL serem julgadas no mesmo ritmo das do Estado ou a concessão do adicional noturno dos Servidores da PCPE. 


Também, no início da pandemia do coronavírus, houve decisão do Poder Judiciário que concordou com o Governo de Pernambuco em não fornecer EPIs aos Policiais Civis, devendo estes ficarem a própria sorte. Antes da pandemia, as unidades da PCPE já não tinham condições salubres, depois da pandemia é que agravou-se de vez. 


Perdemos mais de 130 Policiais Civis e não houve pronunciamento do Estado em nosso favor. Onde estavam os Procuradores, o Judiciário e o Ministério Público durante a pandemia? Estavam em home-office. O SINPOL enviou ofício questionando as audiências de custódia que deveriam ser presenciais e até hoje são remotas, mas não houve resposta a este questionamento.


O lockdown da Polícia Civil não é greve ou mesmo um movimento paredista por prazo indeterminado, é um ato que durará apenas 04 horas (das 8:00 horas às 12:00 horas), sem prejuízo ao serviço público da PCPE. A mesma decisão do STF que determinou a proibição de greve na Polícia Civil, também determinou que o Governo sentasse à mesa para negociar os salários dos servidores policiais - o que é o nosso objetivo. 


PORTANTO, o SINPOL ainda NÃO FOI INTIMADO E SÓ PASSARIA A SER ILEGAL O NOSSO MOVIMENTO APÓS A REGULAR INTIMAÇÃO DO SINDICATO E O MANDADO DE INTIMAÇÃO SER JUNTADO AO PROCESSO JUDICIAL. 


Isso só demonstra o tamanho da nossa força e o medo que se tem de quem luta. Não iremos recuar, enquanto não houver valorização. Respeito aos Policiais Civis de Pernambuco. 


A luta continuará, hoje e sempre. Até a vitória. 

Tiago Batista 

Diretor do SINPOL.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534