Em uma audiência de custódia realizada nesta terça-feira, dia 19, foi concedida a liberdade provisória a Josias Batista do Nascimento, de 39 anos, acusado de espancar sua filha de 15 anos na noite de segunda-feira, 18 de setembro, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns.
O caso ganhou destaque nas redes sociais ao longo do dia, devido ao fato de uma irmã da vítima ter gravado um vídeo relatando as agressões e fazendo um apelo por socorro.
Após o episódio de violência, as duas irmãs se dirigiram à Delegacia de Plantão e registraram a ocorrência. Posteriormente, a Polícia Militar foi até a residência do acusado e efetuou sua detenção. O homem, de 39 anos, confessou a agressão e foi autuado em flagrante por lesão corporal e violência doméstica.
Segundo informações obtidas pelo portal com uma fonte próxima à família, o espancamento da menor ocorreu com o uso de um pedaço de madeira. Além disso, o agressor teria quebrado o telefone da irmã mais velha, que gravou o vídeo de socorro, e a teria expulsado de casa.
Na decisão que resultou na liberdade provisória do pai da menor, o sistema judiciário impôs algumas medidas restritivas e concedeu medidas protetivas às duas irmãs, com o intuito a preservar a integridade física e psicológica das duas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário