Na noite da terça-feira de outubro de 2023, uma situação de perturbação do sossego na Rua Floriano Portela, Bairro São José, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, levou à intervenção da Polícia Militar. Inicialmente, os policiais atenderam a um chamado da Central de Operações do 9º/BPM e resolveram a ocorrência no local.
No entanto, minutos depois, a central emitiu uma nova ordem para retornar ao mesmo endereço. Desta vez, os envolvidos irmãos, identificados como Gilvair Oliveira Santos (26 anos), Thailane Oliveira Santos (25 anos) e um menor de idade identificado pelas iniciais T.D.S.S. (17 anos), estavam envolvidos em uma ameaça à vizinha que morava em frente à casa deles.
Eles usaram uma faca e palavras ofensivas, ameaçando a vida da vizinha e suas filhas, alegando que ela teria feito uma ligação para a polícia.
O efetivo policial, com o apoio da GT9111 e da ROCAM 200, retornou ao local e se deparou com vários parentes dos envolvidos na rua, que também começaram a ameaçar a polícia. Diante da resistência dos imputados em obedecer às ordens de prisão, os policiais utilizaram a força proporcional e algemaram os envolvidos, conforme a Súmula Vinculante número 11.
É importante destacar que a menor de idade imputada proferiu palavras ofensivas contra o policiamento e ameaçou atirar uma pedra. Felizmente, nenhum dos envolvidos sofreu violência física ou psicológica por parte do efetivo policial durante a ocorrência.
As partes foram conduzidas até o Platão da Delegacia Regional para serem tomadas as medidas legais e cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário