O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) caçou na tarde desta terça-feira (10), o mandato do vereador por Garanhuns Thiago Paes (PL).
Por 7 votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decidiu manter a decisão do Juiz da 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns que entendeu que houve fraude à cota de gênero na última eleição municipal em 2020.
Com a decisão, a Legenda passou a não cumprir o mínimo legal de 30% da cota de gênero, fato que leva a anulação dos votos de toda a Chapa e a consequente perda de mandato do vereador Thiago Paes (atualmente no PL), mas que fora eleito pelo Democratas. O julgamento do Processo nº 0600769-07.2020.6.17.0056 foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 10.
A expectativa agora fica por conta da publicação do acordão, que deverá resultar na retotalização dos votos por parte da 56ª Zona Eleitoral, ação que poderá garantir o mandato ao Ex-vereador Marinho da Estiva (imagem acima), do PTB, em substituição de Paes, que perderá a cadeira na Câmara de Garanhuns. O Democratas e Thiago Paes ainda poderão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Com informações do Blog do Carlos Eugênio -
Nenhum comentário:
Postar um comentário