Na noite de terça-feira, 16 de julho de 2024, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada após o prefeito de Capoeiras, e pré-candidato à reeleição, Nego do Mercado, sofrer um atentado.
Segundo relatos da vítima e testemunhas, durante uma confraternização na zona rural de Capoeiras, Antônio Evaristo da Costa se aproximou sorrateiramente, empunhando uma faca, com a intenção de golpear o prefeito no pescoço. A ação foi impedida por testemunhas, evitando que o agressor realizasse seu intento. Apesar do susto, o prefeito não se feriu.
O indivíduo foi contido e imobilizado até a chegada da guarnição. Nem a vítima nem as testemunhas conhecem o agressor, e a motivação do ataque é desconhecida. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Garanhuns para as providências cabíveis.
Na delegacia, a autoridade policial classificou o caso como tentativa de homicídio. Antônio Evaristo da Costa foi preso e ficará na carceragem até ser apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (17). A faca que estava em posse do agressor foi apreendida pela Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário