Na noite da segunda-feira, 19 de agosto de 2024, uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e a cavalaria da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na detenção de três homens envolvidos em um esquema de comércio ilegal de armas em Garanhuns, Pernambuco.
A ação foi desencadeada após o GATI receber uma denúncia sobre a tentativa de venda de uma pistola. As equipes policiais se mobilizaram rapidamente para apurar a informação. No local indicado, abordaram o principal suspeito, que inicialmente negou a posse de qualquer arma. No entanto, após ser interrogado, o suspeito levou os policiais até sua residência, onde entregou um revólver calibre 38.
O homem revelou então que a pistola mencionada na denúncia estaria com outro indivíduo. Com base nessa informação, as equipes da Polícia Militar, agora com o apoio da cavalaria, localizaram o segundo suspeito, que afirmou que a arma havia sido passada para um terceiro homem. Em nova diligência, o terceiro suspeito foi encontrado e alegou que recebia armas como pagamento por serviços de marmoraria, mas negou estar com a pistola naquele momento.
Os três envolvidos, de iniciais E. M. da S, E. B. da Si e M. M. A M, foram detidos e encaminhados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns. O revólver apreendido também foi entregue às autoridades para as providências legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário