Na noite de sábado, 7 de setembro de 2024, um sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior, de 37 anos, conhecido como “Júnior Bahia”, matou a tiros um homem identificado como Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, conhecido como “Careca da Lotação”.
O crime ocorreu na Avenida Antônio Teodósio, no Centro de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco.Lázaro foi atingido por dois disparos, um no tórax e outro no abdômen. Ele chegou a ser socorrido por familiares para o hospital municipal e posteriormente transferido para a unidade de saúde Inácio de Sá, em Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo por volta das 22h25 da mesma noite.
Segundo testemunhas, o policial mantinha um relacionamento com Lara Gisele Soares Maia, filha da vítima. Houve uma discussão entre o sargento e Lázaro durante a tarde, na propriedade de Lázaro, localizada no Projeto de Irrigação Manga de Baixo, em Belém do São Francisco. Durante a briga, o sargento efetuou disparos para o alto com sua arma de fogo antes de deixar o local.Após o incidente, a vítima recolheu algumas cápsulas deflagradas e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Belém do São Francisco às 18h55.
Mais tarde, por volta das 20h30, uma nova confusão ocorreu na Avenida Antônio Teodósio, quando o sargento, com a arma em punho, atirou contra Lázaro. Após os disparos, o policial fugiu do local e segue com paradeiro desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário