Analistas políticos afirmam que as eleições deste ano enterrou de vez a carreira política do grupo de Gerson Henrique no município de Jucati.
O povo de Jucati já havia dado resposta na campanha política de 2020 quando Gerson foi derrotado pelo atual prefeito Ednaldo Peixoto. Naquela oportunidade, a população jucatiense demonstrava repúdio à perseguição e humilhação que existiam na gestão do ex-prefeito Gerson Henrique.
A política jucatiense de 2024 teve, de um lado, o grupo político de Gerson Henrique saindo candidato mais uma vez. E do outro, o grupo do Prefeito Ednaldo Peixoto (que nos seus dois mandatos mudou completamente a vida da população de Jucati, elevando esta cidade a um patamar surpreendente) indicando Clelson como seu candidato, o qual prontamente teve a aprovação da população, mostrando de forma clara que a política de Jucati neste ano já estava definida.
Finalmente, em 06 de outubro de 2024, o eleitor de Jucati, no uso do seu direito de escolha, mostra ao Grupo de Gerson que sua carreira política ali se encerrava. O candidato de Ednaldo, Clelson Peixoto, teve expressivos 79,33% dos votos válidos, enquanto que o candidato do grupo de Gerson, Josemar, teve apenas 20,67% dos votos válidos, amargando sua segunda derrota seguida e enterrando de vez sua carreira política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário