Na noite desta segunda-feira (17), a Operação Impacto Integrado resultou na prisão de três homens e do mandante de um atentado contra a vida de uma vítima, em Garanhuns e São João, no Agreste de Pernambuco. O plano criminoso foi frustrado após a intervenção das forças policiais, que agiram rapidamente após receberem informações da Central do 9º BPM.
De acordo com as informações, os indivíduos estavam em um veículo Siena, na rua Bernardino Guimarães, no bairro do Magano, em Garanhuns, com a intenção de cometer um crime. No momento em que os policiais chegaram ao local, o homem identificado como Janderson Corado Alves já havia abordado a vítima, mas foi detido por populares antes de realizar o atentado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com sete munições intactas, além de uma balaclava.
Durante a interrogatório, Janderson revelou que havia outros dois comparsas envolvidos no crime. As guarnições Tática Extra, Rocam e Cavalaria, juntamente com o Núcleo de Inteligência do 9º BPM, conseguiram localizar os outros suspeitos em São João, enquanto eles tentavam fugir para Maceió, em Alagoas.
A investigação revelou que os três homens foram contratados por Gustavo Henrique Daniel Santos Silva, ex-namorado da vítima, para agredi-la em troca de R$ 1.000,00. Segundo a vítima, ela havia recebido diversas ameaças de morte por mensagens enviadas pelo ex-companheiro, que insistia em reatar o relacionamento. O mandante do crime, Gustavo Henrique, foi preso em sua residência.
Os detidos, Janderson Corado Alves, Esdras Pereira de Lima e Genilson Fernando Ferreira de Melo, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, sequestro tentado e ameaça. Todos foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para as medidas cabíveis. Todos foram autuados em flagrante delito e serão apresentados em audiência de custódia, inclusive o mandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário