Na tarde do último domingo (16), a equipe do GATI do 9º BPM prendeu washington lima dos santos, de 31 anos, suspeito de envolvimento em uma série de assaltos na região de Garanhuns. A operação teve início após um chamado sobre o roubo de um veículo Fiat Pálio na PE-177, próximo ao município de São João.
Durante as diligências, populares informaram que três indivíduos haviam roubado um Chevrolet Celta e colidido com uma parede no bairro Parque Fênix, em Garanhuns. A equipe do GATI agiu rapidamente e conseguiu capturar um dos suspeitos, que estava em posse de uma munição calibre 12. Os outros dois criminosos fugiram para uma área de mata.
Com o apoio da GT de Trânsito, ROCAM e Cavalaria, foi montado um cerco para localizar os fugitivos, mas, apesar das buscas intensas, eles não foram encontrados. Segundo relatos das vítimas, os assaltantes estavam armados com uma espingarda calibre 12 e um revólver. Antes do roubo do Celta, eles ainda tentaram assaltar um policial militar, que reagiu e frustrou a investida.
washington lima dos santos foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime. Além disso, verificou-se que ele já possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à 18ª Delegacia Seccional e autuado em flagrante. Os veículos recuperados foram devolvidos aos proprietários.
O indivíduo, que já possui passagens pela polícia, foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
A ação rápida do GATI do 9º BPM foi fundamental para conter a onda de crimes e garantir a segurança em Garanhuns e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário