Na manhã desta quarta-feira (09), policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (9ª DEAM) cumpriram um mandado de prisão contra um idoso de 60 anos, identificado de iniciais J. A. F., por estupro de vulnerável contra uma criança em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A prisão aconteceu na Rua Liberdade, no bairro Heliópolis.
A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns e teve como base um inquérito conduzido pela delegada Débora Bandeira, titular da 9ª DEAM. O Ministério Público deu parecer favorável à prisão.
O homem é investigado por crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata de crimes sexuais contra vulneráveis e prevê penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão. A materialidade foi comprovada por laudo pericial realizado na vítima, além de outros depoimentos colhidos durante as investigações.
O suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão. Após ser submetido ao exame de corpo de delito, ele será apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário