Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Gasolina mais cara: agosto começa com novo reajuste do combustível


O mês de agosto mal começou e o consumidor já precisará preparar o bolso para mais um aumento no preço dos combustíveis. Dessa vez, a alta dos preços não está atrelada a cotação do petróleo no mercado internacional, mas com os reajustes do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis (base de cálculo para o ICMS) na maioria dos estados do país, a partir do primeiro dia do mês.

Para a primeira quinzena de agosto, o PMPF terá aumento de custo na maioria dos estados e no Distrito Federal. Na Bahia, por exemplo, o valor base de cálculo da gasolina, passou de R$ 5,6410 para R$ 6,0440, reajuste de R$ 0,4030/litro, que poderá incidir em aumento no custo do produto para o posto revendedor de, aproximadamente, R$ 0,11/litro (28% de R$ 0,4030).





EM HORÁRIO DE SERVIÇO - Entregador é suspeito de importunação sexual em Garanhuns

 


A Polícia Civil vai investigar um suposto caso de crime de importunação sexual contra uma dona de casa de 18 anos no Magano, em Garanhuns. 

A mulher disse que havia comprado uma máquina de lavar em uma loja da cidade e uma equipe de entregadores foi deixar o equipamento em sua residência na tarde desta segunda, 02 de agosto,. Ainda segundo a mulher, um dos entregadores teria passado intencionalmente o braço em seus seios. Ela disse que quando os entregadores saíram comentou o caso com os vizinhos, que chamaram a PM. 

A loja, PELA política interna e pelo fato de o entregador trabalhar em uma terceirizada, não repassou seu nome à PM, mas o caso foi levado para a Polícia Civil e está sendo investigado.





Ladrões assaltam veículo que transportava queijos, salames, geleias e doces no Povoado Neves, em Jucati

 


Quatro homens armados efetuaram um roubo de carga na noite de ontem, 02 de agosto, próximo ao Povoado Neves, na BR-423, em Jucati.

A vítima é um comerciante que seguia de Minas Gerais para o Recife em uma pick up Strada carregada de queijo, salames, doces e geleias. Ele contou à polícia que depois do Neves foi seguido por um Corolla vermelho com quatro ocupantes dentro. O grupo emparelhou com a Strada e atirou para cima ordenando ao motorista que parasse seu veículo. Após isso, os assaltantes saíram pra descarregar a carga em outro local e, após cerca de cinco horas, voltaram e devolveram a pick-up vazia ao comerciante.

 A vítima não se machucou, mas foi ameaçado de morte todo o tempo que durou a ação criminosa. Ainda segundo informações, a carga roubada está avaliada em cerca de 27 mil reais. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso.





Rota Brasil II: PRF detém 16 pessoas e recolhe 65 veículos irregulares em Pernambuco

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, no sábado (31), a segunda edição da Operação Rota Brasil, que teve como foco promover ações de segurança pública e viária, nas rodovias federais que cortam Pernambuco. A iniciativa foi realizada durante uma semana e nesse período foram detidas 16 pessoas por diversos crimes, recolhidos 65 veículos irregulares e recuperados seis carros roubados em diversas regiões do estado.

A primeira fase da operação teve como foco ações direcionadas para o enfrentamento ao crime, e em seguida foram realizadas atividades de fiscalização voltadas para a prevenção de acidentes. Em sete dias, foram fiscalizados 711 veículos e 689 pessoas, emitidos 729 autos de infração e registrados 145,6 toneladas de excesso de peso em veículos de carga.

Destacam-se 29 autuações pelo desrespeito à Lei do Descanso do motorista, 26 por transporte de carga com peso excedente, 25 pelo não uso do cinto de segurança, 13 pela falta do capacete e oito por ultrapassagens em local proibido. As ações de combate à criminalidade também resultaram na retenção de 51,4 m³ de madeira irregular, na apreensão de 22,9 Kg de maconha e 15 unidades de anfetamina.





segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Suspeito de 30 homicídios que se jogou de prédio para tentar fugir cometia crimes por encomenda, diz polícia

 

Texto do G1 Pernambuco

Segundo gestor do DHPP de Pernambuco, suspeito que se atirou de terceiro andar, em João Pessoa, na sexta (30), cometia assassinatos financiados por comerciantes e por integrantes de facção, no Recife.

O suspeito de envolvimento em 30 assassinatos em Pernambuco e que se jogou de um prédio para tentar fugir da polícia, na Paraíba, cometia crimes encomendados por comerciantes e presidiários de uma facção criminosa. É o que afirmou, nesta segunda (2), a Polícia Civil de Pernambuco.

Durante entrevista coletiva, no Recife, o delegado Bruno Magalhães, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco, detalhou a atuação do homem, que era considerado um dos foragidos mais procurados do estado.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na sexta-feira (30), quando pulou do terceiro andar de um apartamento no bairro do Bessa, em João Pessoa, capital paraibana.

Segundo o delegado da polícia de Pernambuco, o suspeito, de 35 anos, está sob custódia, em estado grave. Essa informação foi confirmada pelo Hospital de Trauma de João Pessoa, nesta segunda.

“São sete processos nas Varas do Júri. Também existem sete casos no DHPP. Talvez, existam outros tramitando em Olinda e em Paulista, no Grande Recife. Todos por assassinatos”, afirmou Magalhães.

Ainda de acordo com o delegado, o homem está foragido desde 2017, quando deixou a Penitenciária Agroindustrial São João (Paisj), em Itamaracá, no Grande Recife, para uma saída temporária, e não voltou mais.

“Depois dessa fuga, ele continuou a matar, a executar. Foi matando alguns desafetos. Boa parte era de crimes financiados por comerciantes e principalmente por presidiários que integravam a quadrilha que atuava no Morro da Conceição e Vasco da Gama [Zona Norte do Recife], que pagavam para que ele cometer esses homicídios”, afirmou o policial.

A polícia relatou que, entre 2004 e 2011, o homem cometeu os crimes usando moto. Após a fuga, em 2017, começou a praticar os homicídios de carro.

O delegado disse que boa parte dos homicídios que a polícia investiga tem envolvimento de carros com película escura, com assassino “descendo de cara limpa” e “friamente” executando as vítimas".

“Ele é o executor, o assassino do grupo. Aquele que cometia a sangue frio esses homicídios”, declarou Magalhães, gestor do DHPP.

O delegado detalhou, na coletiva, alguns crimes cometidos pelo suspeito que foi preso e está no hospital paraibano.

Ele contou que, em 2004, ele matou por causa de um problema em um bar. “Ele já matou uma pessoa por desconfiar que ela era Informante da polícia e matou porque a pessoa era amiga de um suposto amante de uma mulher que estava com ele”, disse Sobre a prisão, o delegado afirmou que os policiais fizeram o cerco ao prédio e anunciaram que era uma operação para capturá-lo. Ao todo, 16 equipes participaram da ação.

“O suspeito não obedeceu pulou do terceiro andar. Ele acreditava que, talvez, teria a queda amortecida por um toldo. Teve fratura nos braços e também traumatismo craniano”, disse.





Ruas às escuras em Garanhuns, moradores pedem providências com urgência

 


Em alguns bairros da cidade existem locais que estão às escuras causando pavor aos moradores.

Já não basta o medo da violência mesmo em locais bem iluminados, vem mais essa situação para piorar a vida de quem precisa chegar ou sair de casa no período noturno.

Não se sabe ao certo o que está acontecendo com os responsáveis pela iluminação pública, que são informados e não aparecem. O fato é que moradores estão amedrontados por necessitarem chegar à noite do trabalho, sair para estudar, ir a igreja, fazer compras etc.

"Estamos a mercê da bandidagem em todo lugar, mas os locais escuros são preferidos pelos marginais. Assim é mais fácil cometer os delitos e mais difícil para a vítima identificar. Estamos apelando ao Portal porque sabemos o quanto vocês estão dispostos a ajudar a população e dessa vez nos precisamos muito do apoio de vocês." Disse um dos moradores do bairro Magano, em Garanhuns. A rua denunciada que está totalmente às escuras e a Rua Dom Aquino Correia, duas ruas depois por trás do Senai.

É pela confiança dos nossos leitores que  entraremos em contato com o departamento responsável pela colocação de lâmpadas e pediremos urgência. 

Deixamos claro que o nosso objetivo é melhorar a condição de vida de todas as pessoas, ajudando e apoiando ambas as partes, seja administração pública ou a população em geral.





Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Quatro Bocas, em Angelim

 


Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite do último sábado, 31 de julho, no povoado Quatro Bocas, em Angelim. 

De acordo com informações, a vítima, identificada como Erivaldo da Silva Souza, de 20 anos, foi atingida com um golpe de faca na barriga e com um tiro no pé no interior de sua residência. Os autores, segundo a vítima, seriam dois homens (Diva e Wendew) sendo que Diva o teria segurado e Wendew teria desferido a facada e o tiro.

Erivaldo foi socorrido para o Hospital Dom Moura, aqui em Garanhuns, e seu estado de saúde não foi informado. Já os autores da tentativa de homicídio fugiram após o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Angelim.





Adolescente de 17 anos foi executado a tiros na zona rural de Angelim

 


Um corpo com marcas de disparo de arma de fogo foi encontrado por volta das 05 horas da manhã desta segunda, 02 de agosto, por trás do posto de combustível da Paz, na PE-177 em Angelim, aqui no Agreste. Ainda segundo perícia do IC,, além dos tiros, há indícios de que um veículo passou por cima da cabeça da vítima, esmagando-a. 

Apesar das lesões, segundo informações, a vítima acabou sendo identificada como sendo Cleiton Dionísio Ferreira, de apenas 17 anos. Ainda segundo informações ele participava de uma vaquejada em Angelim. A Polícia Civil já iniciou as investigações com o objetivo de elucidar o homicídio. O corpo do menor foi encaminhado ao IML.





Mulher é espancada brutalmente pelo ex-companheiro em Águas Belas

 


Uma mulher foi espancada quase que até a morte por seu ex-companheiro na noite deste domingo, 01 de agosto, na Rua Padre Nelson, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

 A agressão ocorreu em um bar localizado no centro, onde a vítima estava bebendo na companhia de uma outra pessoa. O ex-companheiro, provavelmente motivado por ciúme, chegou ao local e deu um tapa no rosto da mulher, que caiu no chão com a violência da agressão. Após isso, segundo relato da vítima, o homem continuou a espancá-la violentamente, o que culminou com esta desmaiando. 

Ainda segundo informações o agressor não matou sua ex porque clientes do bar interviram. A mulher está grávida de cinco meses de uma gestação de gêmeos. Erivaldo, de 43 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia regional em Garanhuns, onde ficou à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.





EM PERNAMBUCO - Polícia civil terá reforço de 60 novos delegados até o final deste ano

 


Polícia Civil terá reforço de 60 novos delegados até o final deste ano

Começaram, nesta segunda-feira (02), as atividades para 60 alunos do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a previsão de conclusão é para o final de 2021.

Nos próximos meses, os candidatos terão 732 horas-aula no Campus de Ensino Recife, da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Os alunos foram distribuídos em seis turmas.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participu da aula inaugural por videoconferência. 

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a segurança pública, fortalecendo o Pacto Pela Vida, que tem ajudado Pernambuco a enfrentar momentos difíceis. Com essas formações, temos o objetivo de fazer com que todas as delegacias estejam cada vez mais fortalecidas e supridas, para que possamos atender bem a população pernambucana”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Para o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, Pernambuco tem um cenário de redução contínua dos homicídios em 2021, mas é preciso aprofundar as investigações, dar mais celeridade aos inquéritos e ampliar a resolução de crimes de toda natureza, com definição de autoria. 

“Essas são metas do Pacto pela Vida, e é por meio dos recursos humanos, como essa nova turma de delegados, que conseguimos executar esse planejamento”, afirmou o secretário.

Em 2018, a corporação formou 140 delegados. Além dos 60 concluintes do curso iniciado nesta segunda-feira, haverá, segundo o Governo de Pernambuco, a convocação de mais 40 aprovados no mesmo concurso.

Segundo o chefe de Polícia Civil, o delegado Nehemias Falcão, o novo efetivo ampliará as Operações de Repressão Qualificada (ORQs). 

“Estamos fazendo um estudo técnico para lotar esses futuros delegados em alguns territórios mais aquecidos, com maior dificuldade de reduzir a criminalidade na mesma proporção alcançada pelo Estado como um todo”, reforçou.

No mês de julho, começaram as atividades das turmas de formação de 80 oficiais – sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) – e a de 750 praças para a PMPE e 100 para o CBMPE. 

Para a terça-feira (3), está programada a aula inaugural do curso que vai formar 50 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco. 

Desde 2015, segundo o governo, foram formados e incorporados 6.798 profissionais à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.

Ainda de acordo com o Portal Folha PE, também participaram da cerimônia desta segunda-feira a vice-governadora Luciana Santos; os secretários Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Ana Elisa Gadelha (Mulher) e Rinaldo Souza (executivo de Defesa Social); além do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira; a desembargadora do TJPE, Daisy Maria de Andrade; o promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Luís Sávio Loureiro; e o defensor público-geral, José Fabrício Silva de Lima.





Após chegada de vacinas, expectativa é de redução da faixa etária de vacinação contra covid-19 esta semana

 


Mais doses das vacinas contra covid-19 foram distribuídas nesse domingo (1º) em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), mais 318.330 unidades foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Com isso, há expectativa de que a faixa etária da vacinação contra a doença seja reduzida no estado nesta semana.

Doses

Das doses que foram entregues, 174.330 são da Pfizer/BioNTech e 144 mil da CoronaVac. O Governo do estado definiu que as doses da Pfizer são exclusivas para a primeira dose e as da CoronaVac para todo o esquema vacinal.

Na última semana, o estado recebeu, ao todo, 824.800 doses de vacinas contra a covid-19.





Gestão de Wilson Lima, em São João, realizará mais uma entrega dos kits merenda escolar

 


Você aluno, pai ou responsável, fique por dentro do cronograma de entrega dos Kits Merenda Escolar em Casa, que acontecerá na próxima semana.

Além do Kit Merenda Escolar em Casa, os alunos também receberão o Kit Minha Escola em Casa que contém uma mochila e diversos materiais escolares, além das atividades didáticas para os alunos retornarem ao novo semestre letivo (em casa) bem preparados!

Para retirada dos kits será necessário a apresentação do CPF e RG do responsável.

As entregas serão feitas na mesma escola onde os alunos estão matriculados, seguindo o cronograma para cada localidade.

Para alunos.

matriculados de manhã, o horário de entrega é das 8:00h às 11:30h; Para alunos matriculados à tarde ou noite,o horário de entrega é das 8:00h às 11:30h; Para alunos matriculados à tarde ou noite, o horário de entrega é das 13:00h às 17:00h.


Não esqueça de usar máscara.


Aluna: Maria

Fernanda /

Escola João de Assis Moreno -4° ano A

Arte Higor Nascimento








QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534