Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Nota de reposta — Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT


Nota de reposta — Portal Agreste em Alerta

Sobre a publicação do portal Agreste em Alerta, em que coloca-se em xeque a responsabilidade e a ética da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), com uma imagem supondo o uso de um veículo institucional para mudança pessoal de móvel na cidade, a própria autarquia esclarece, inicialmente, que o sofá registrado na carroceria foi adquirido por servidores da própria AMSTT, desde o ano de 2014, para ser utilizado no ambiente de trabalho — mais precisamente na sede da Guarda Municipal, localizada no centro da cidade.

Com o passar do tempo, o sofá foi relocado para a sede da AMSTT, situada no Centro Administrativo II. Inicialmente, estava sendo usado na guarita de entrada do prédio e, posteriormente, com a nova reestruturação do espaço, deixou de ser necessário no local, visto que novos móveis passaram a englobar, patrimonialmente, a autarquia.

Diante disso, a autarquia resolveu se desfazer do móvel, que seguiria de qualquer forma no mesmo veículo para descarte correto no aterro sanitário municipal, mas foram informados que havia uma família em condições delicadas de moradia, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), e que necessitava de um sofá. Logo, o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, autorizou o traslado do sofá para beneficiar a família citada. Portanto, não havia transporte ilegal ou serviço de mudança, como insinuado na publicação do blog.

Por fim, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da AMSTT, vem a público falar sobre os cuidados que se deve ter ao noticiar uma informação sem apuração prévia ou, ainda, sua relevância social. Colocar em risco a credibilidade de um órgão público, seja ele da esfera federal, estadual ou municipal, sem os critérios exigidos do ponto de vista da noticiabilidade dos fatos, é colaborar para a disseminação de boatos e induzir a sociedade à desinformação. A AMSTT, assim como os demais órgãos que integram a Prefeitura de Garanhuns, reforça ainda que sempre esteve disponível para acesso à informação, destaca seu repúdio a qualquer tipo de sensacionalismo midiático, e ressalta o compromisso com a melhoria da política pública de trânsito em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI) da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534