Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Sinepe realiza protesto e pede retorno de aulas presenciais

 

Do Diário de Pernambuco 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe) realizou um protesto, nesta quinta-feira (29), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, para cobrar o retorno das aulas presenciais para estudantes de educação infantil e ensino fundamental. A manifestação começou às 9h, com presença de carro de som. 

O grupo de professores, pais, mães e membros do Sinepe se reuniu nos entornos da Praça da República, área central do Recife. Uma comissão de cinco pessoas foi recebida pelos secretários-executivos de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, e de Gestão da Rede de Educação e Esportes, João Charamba, por volta das 10h. O encontro ocorreu para que representantes dos colégios e responsáveis por estudantes pressionassem o governo a definir uma data para o retorno das aulas presenciais. 

"Estamos exercendo nossa cidadania de expor nossa posição de quem acredita que educação é prioridade. Estamos há sete meses com nossos filhos em casa. Pais e mães precisam da escola como rede de apoio. Começaram a abrir atividades que permitem retirá-los de casa, como parques e áreas de lazer. É preciso respeitar o direito de escolha", comentou o defensor público Manoel Correia, 40.  

"Há um silêncio por parte do Governo do Estado com relação à retomada das aulas. Não há argumentos, nem comunicação. É apenas a informação da extensão do decreto. Tudo está em funcionamento. Mas a escola é o único lugar que não se pode ir. Estamos recebendo os alunos de forma escalonada, com distanciamento e máscara. A escola é um lugar pedagógico para se aprender, inclusive, sobre a convivência com a pandemia", comentou o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Diniz. As aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental estão suspensas em Pernambuco até, pelo menos, o próximo dia 31. Até o momento, somente alunos do ensino médio retornaram às atividades nas instituições de ensino do estado. Mesmo assim, as aulas presenciais não são obrigatórias, podendo ser feita a opção pela continuidade do ensino remoto. 

Desde a última semana, pelo menos três instituições de ensino privadas do Recife registraram casos de contaminação de estudantes pelo novo coronavírus. Os Colégios Damas, no bairro das Graças, o Colégio Boa Viagem, na Jaqueira e o Colégio Grande Passo, em Boa Viagem tiveram alunos que testaram positivo para Covid-19.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534