Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Morre, aos 89 anos, o cantor Genival Lacerda, vítima de Covid-19

 

Do correio24horas

Morreu, nesta quinta-feira (7), vítima de Covid-19, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, aos 89 anos. Ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular em Recife desde o dia 30 de novembro. A família chegou a fazer campanha de doação de sangue para o artista.

Genival Lacerda já enfrentava problemas de saúde. Em maio deste ano, ele sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). O artista ficou fazendo tratamento em casa, mas com dificuldades. Em julho, colegas de profissão fizeram uma live solidária para arrecadar recursos para o tratamento dele. Entre as atrações do evento estavam Elba Ramalho, Flávio José, Waldonys, Tato (Falamansa) e Fernanda Takai (Pato Fu).

A morte do cantor e compositor paraibano foi confirmada pelo filho dele, nas redes sociais. No Instagram Story, Genival Lacerda Filho apenas escreveu: ‘Painho faleceu’. Ainda não há informações sobre o sepultamento do cantor.

O artista

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, em 5 de abril de 1931. Na década de 50, foi morar em Pernambuco, onde gravou seu primeiro disco, que tinha como faixa principal a música ‘Coco de 56’. Em 1964, Genival se mudou para o Rio de Janeiro, por influência de Jackson do Pandeiro. Lá, o paraibano trabalhou em casas de forró e gravou um LP.

O sucesso e a projeção nacional vieram em 1975, quando Genival Lacerda lançou a música ‘Severina Xique-Xique’. Entre outros sucessos do paraibano, estão ‘De quem é esse jegue?’, ‘Radinho de Pilha’, ‘Mate o Véio’ e ‘Quem Dera’.

Genival já recebeu títulos de Cidadão Pernambucano no ano de 2011 e de Recife no ano de 2016, sendo assim considerado um filho da terra pelos serviços prestados à cultura do estado. Ele também recebeu título de Cidadão Baiano em 2016, chegando a gravar com a baiana Ivete Sangalo a canção ‘Chevete da Menina’.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534