Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 3 de junho de 2021

COM NOVO DECRETO DO GOVERNO - Comerciantes de Garanhuns preparam grande protesto em frente à prefeitura neste sábado, 05 de junho, para pressionar Sivaldo a liberar vendas por em todas as lojas

 

Do V&C Garanhuns

Os comerciantes de Garanhuns preparam uma grande manifestação na frente da Prefeitura para este sábado 05 de junho, às 10 horas da manha. O objetivo é mostrar a importância do comércio para a geração de renda e emprego para a cidade, bem como pressionar o prefeito Sivaldo a não reeditar o decreto municipal que impôs medidas mais duras, e de maior abrangência, que as determinadas pelo Governo do Estado durante o lockdown, como por exemplo, a proibição de que lojas que são consideradas como serviços não essenciais vendam seus produtos de forma online e com delivery. 

Nesta quarta, 02 de junho, o Governo do Estado prorrogou o fechamento do comércio de Garanhuns, Caruaru, e das outras mais de 50 cidades em seus entornos até o dia 13 de junho. Com isso, na semana que antecede a uma das datas de maior chamariz de vendas, que é o Dia dos Namorados, o comércio lojista em todo o Agreste estará fechado.  

"Vamos estar lá de preto em protesto, inclusive pedindo cestas básicas à prefeitura para nossos funcionários, porque dia 05 não vamos ter salário para pagá-los", disse uma empresária que confirmou presença no protesto. 

Segundo outro comerciante, a ideia de ir de preto simboliza o luto por todos os trabalhadores autônomos, comerciantes e feirantes de Garanhuns. "A luta agora é de todos que apoiam os trabalhadores de Garanhuns. "Estamos preservando vidas e lutando pelo pão de cada dia", frisou outra comerciante que confirmou presença na manifestação. 

Cerca de 30 estabelecimentos já confirmaram presença na manifestação. A indignação da grande maioria dos comerciantes é com a decisão do Governo Municipal de ter proibido a retirada de produtos e as vendas on-line para as lojas do comércio de Garanhuns.

Com a prorrogação do decreto do Governo do Estado, (determinando que as medidas atualmente em vigor sejam estendidas até o dia 13 de maio), os comerciantes querem que o prefeito Sivaldo Albino, ao menos, não renove a parte do Decreto 045/2021 que restringe as vendas delivery das lojas do município. 


ENTENDA A SITUAÇÃO 

O decreto do Governo do Estado determinando a prorrogação das medidas restritivas de fechamento de vários segmentos da economia no Agreste, entre eles o do comércio, foi prorrogado até 13 de junho.

Caso o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reedite os decretos municipais com restrições mais amplas para o município, a situação do comércio permanece a mesma até o dia 13. Caso Sivaldo resolva flexibilizar as restrições municipais (mais duras que as impostas pelo estado), a partir da próxima segunda, oficinas, óticas, casas de material de construção, lojas de acessórios, entre outros serviços (não abrangidos pelas restrições do decreto estadual) poderão reabrir, bem como a permissão de vendas delivery para as lojas).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534