Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CADÊ A ÁGUA? - PSF do Bairro José Maria Dourado (Brahma) há oito dias com os bebedouros vazios



Já não basta a necessidade de estar indo ao posto de saúde para conseguir uma vaga de consulta para tratar de algum tipo de  doença, os pacientes e acompanhantes ainda se deparam com a falta de água mineral para beber no local.  

"Decidimos entrar em contato com a redação do blog para que vocês possam nos ajudar a entender o que está passando no posto de saúde do nosso bairro. Todas as pessoas que precisam usar os serviços do PSF estão ficando indignados principalmente com falta de respeito para com o cidadão que paga seus impostos e querem apenas ter sua saúde de volta. 

O que é mais interessante é que na maioria das vezes, as pessoas levam sua medicação e quando necessitam de água para tomar não há. Isso aconteceu comigo quando me deparei com garrafões vazios." Disse um dos nossos leitores e morador do bairro que nos enviou a denúncia.

Diante desse relato, destacamos a PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009 que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde.

Considerando a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde a organização e funcionamento dos serviços correspondentes, e

Considerando a Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS, de 2003, do Ministério da Saúde, leia-se;

Art. 1º Dispor sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde nos termos da legislação vigente.

Art. 2º Toda pessoa tem direito ao acesso a bens e serviços ordenados e organizados para garantia da promoção, prevenção, proteção, tratamento e recuperação da saúde.

Os Artigos citados afirmam de maneira clara que as pessoas usam os serviços com direito a respeito e cuidados, o fluido acesso em vários locais e água potável pronta para consumo.

Portanto, em respeito a população e principalmente ao nosso leitor que nos enviou a matéria, o Portal Agreste em Alerta se solidariza com a causa e irá buscar respostas e a resolução do conteúdo desta matéria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534