Já não basta a necessidade de estar indo ao posto de saúde para conseguir uma vaga de consulta para tratar de algum tipo de doença, os pacientes e acompanhantes ainda se deparam com a falta de água mineral para beber no local.
"Decidimos entrar em contato com a redação do blog para que vocês possam nos ajudar a entender o que está passando no posto de saúde do nosso bairro. Todas as pessoas que precisam usar os serviços do PSF estão ficando indignados principalmente com falta de respeito para com o cidadão que paga seus impostos e querem apenas ter sua saúde de volta.
O que é mais interessante é que na maioria das vezes, as pessoas levam sua medicação e quando necessitam de água para tomar não há. Isso aconteceu comigo quando me deparei com garrafões vazios." Disse um dos nossos leitores e morador do bairro que nos enviou a denúncia.
Diante desse relato, destacamos a PORTARIA Nº 1.820, DE 13 DE AGOSTO DE 2009 que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde.
Considerando a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde a organização e funcionamento dos serviços correspondentes, e
Considerando a Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS, de 2003, do Ministério da Saúde, leia-se;
Art. 1º Dispor sobre os direitos e deveres dos usuários da saúde nos termos da legislação vigente.
Art. 2º Toda pessoa tem direito ao acesso a bens e serviços ordenados e organizados para garantia da promoção, prevenção, proteção, tratamento e recuperação da saúde.
Os Artigos citados afirmam de maneira clara que as pessoas usam os serviços com direito a respeito e cuidados, o fluido acesso em vários locais e água potável pronta para consumo.
Portanto, em respeito a população e principalmente ao nosso leitor que nos enviou a matéria, o Portal Agreste em Alerta se solidariza com a causa e irá buscar respostas e a resolução do conteúdo desta matéria.
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