Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE GARANHUNS EXPLICA FALTA DE MEDICAÇÃO - Segundo retratação, Secretaria de Saúde irá regularizar estoque após resposta da Assistência Farmacêutica Estadual


CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO ABAIXO 💉

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o ente federado responsável pela aquisição de insulinas é o Ministério da Saúde. Este item integra o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica, e é distribuído para os Estados; e estes por sua vez, distribuem para seus respectivos municípios. 

Assim, a Farmácia do Município de Garanhuns realiza apenas a dispensação destes insumos para a população. 

Ocorre que, durante os últimos meses houve atraso no repasse do Ministério da Saúde deste insumo em específico, o que inviabilizou a entrega junto ao estado de Pernambuco e V Gerência Regional de Saúde; o que ocasionou o desabastecimento de insulinas nesta regional de saúde, e por consequência no município de Garanhuns. 

É importante ressaltar que a atual gestão, por meio do prefeito Sivaldo Albino e da Secretaria Saúde de Garanhuns, tem promovido diversas ações na área de assistência farmacêutica, garantindo o acesso regular à população aos medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica. 

Verificando a necessidade da população, sobretudo no que diz respeito à área de Saúde Mental, foram padronizados 30 medicamentos que não são de competência municipal, e que não constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais — documento que orienta as atribuições do município para a oferta, prescrição e dispensação de medicamentos nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre eles o antipsicótipo atípico Risperidona, em suas quatro apresentações; medicamento este que é integrante do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.

Associado a estas ações, desde outubro de 2021, o Governo Municipal vem desenvolvendo o Programa Municipal de Apoio aos Pacientes Insulínico Dependentes, que proporciona a entrega de tiras reagentes medidoras de glicose (fitas de HGT) e glicosímetros. Esta ação beneficia diretamente mais de 600 pacientes no município.

Por fim, a Secretaria de Saúde destaca que já está em contato com o setor de Assistência Farmacêutica Estadual, com o intuito de regularizar o estoque nas Unidades Básicas de Saúde nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação  Secretaria de Saúde de Garanhuns.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534