Por volta das 06h50M des quinta-feira 09 de fevereiro de 2017,), chegou ao conhecimento da Central de Operações do 9° BPM que indivíduos desconhecidos teriam invadido uma residência no Distrito de Curral Novo, Águas Belas, tomado um dos moradores como refém e seguido para Garanhuns em dois veículos, sendo um o veículo da vítima.
De imediato, foi determinado que as GTs de Águas Belas e Iati se deslocassem ao local verificar a ocorrência enquanto o GATI se deslocava, partindo do Ponto Zero, até Curral Novo.
Ante a perspectiva dos veículos se deslocarem a Garanhuns, foi montado um ponto de Bloqueio na BR-423 nas proximidades da Unilever, com ROCAM, GT Itinerante e Operações, no entanto pouco tempo depois, a GT de Iati, localizou nas proximidades do local do fato um FOX Vermelho de placa QLD-2488 com dois ocupantes.
Abordou o veículo e encontrou dentro do mesmo 24 (vinte e quatro) munições calibre 38.
Ao verificar a placa constatou que o veículo era roubado e utilizava uma placa clonada, sem queixa de roubo.
Foi dada voz de prisão aos ocupante Daniel Augusto de Barros, 25 anos e Cícero Sebastião de Lima, 44 anos que foram levados ao DPM de Iati.
Ao mesmo tempo, em Garanhuns, a vítima, o Sr. José Aldo Martins de Melo, 31 anos, motorista de lotação, foi libertada pelos sequestradores após o pagamento de R$ 7.000,00 em espécie.
Segundo informações da vítima, os sequestradores o deixaram na frente do Hospital D. Moura, tomaram um táxi e seguiram com destino ignorado.
A vítima relatou que os sequestradores portavam distintivos da Polícia Civil e o abordaram na sua casa sob pretexto de haverem recebido uma denúncia de que o mesmo, seria integrante da “máfia dos cartões”, eles reviraram a casa em busca dos supostos cartões magnéticos e dinheiro, como nada encontraram, passaram a ameaçar a vítima com um suposto flagrante de drogas que seria plantado no domicílio. Por fim, exigiram a quantia de R$ 7.000,00 para liberar a vítima em Garanhuns, o qual por telefone, conseguiu fazer contato com um amigo que levantou a quantia e entregou-a, na frente do Centro Cultural de Garanhuns, aos criminosos que libertaram o motorista.
A vítima foi localizada pela polícia militar e, juntamente com sua esposa, a Sra. Geane Gama Salvador, 27 anos, foram levados até Iati para fazer reconhecimento dos suspeitos detidos.
A esposa da vítima reconheceu Daniel Augusto de Barros, bem como o FOX apreendido como um dos elementos que participaram do sequestro e extorsão. Também foram localizados no veículo uma balaclava e um boné que teriam sido usados em outros assaltos na região de Águas Belas, conforme relatos de vítimas.
O outro suspeito, Cícero Sebastião de Lima, conduzia o veículo FOX com placa clonada.
Os suspeitos detidos, as vítimas, o veículo roubado e as munições foram conduzidos e entregues na 18° DESEC Garanhuns, onde foi procedido o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de munições, e extorsão mediante sequestro (crime inafiançável).
O acusado Cícero Sebastião de Lima, declarou ser o "dono" do carro roubado e o conduzia no momento da abordagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário