Desativado desde 1° de Abril de 2017, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), está de volta. O grupo especializado ficou desativado durante exatos 30 dias. O motivo da desativação era desconhecido, até que o comando divulgou uma nota, a qual informava que, “A Policia Militar, especialmente o 9º BPM, tem como meta qualificar cada vez mais o seu efetivo e assim garantir a segurança da população, afirmando também a nota, “que o comando tem como objetivo reestruturar novos policiais com novas gratificações. E que o efetivo permaneceria durante a desativação atendendo diversas cidades da área sub-sediadas ao 9° BPM”. Em nota, o comandante prometeu a volta do Grupo, e realmente cumpriu.
Os efetivos já estão nas cidades e ruas do Agreste Meridional. A informação foi repassada pelo comando do 9° através do Coronel Paulo César. ” Boa noite! A partir de hoje (01maio17) iniciamos nossas atividades com um novo GATI.
Viatura nova. Tudo conforme havia planejado e prometido a sociedade de Garanhuns e região”.
Vale ressaltar, que durante o período de desativação, os policiais que fizeram parte do grupo continuaram a trabalhar na mesma escala (24×72). Além do retorno do GATI, o 9°BPM, agora conta com novas motocicletas da ROCAM e duas novas viaturas, modelo AMAROK, que foram entregues no inicio de Abril.
RELEMBRE O CASO.
GATI OS HOMENS DE PRETO: A partir deste sábado 01/04 Garanhuns e Região não terá mas a equipe do GATI.
O Grupo de Ações Táticas Itinerante de Pernambuco será desativado em Garanhuns e Região, por motivos ainda desconhecidos.
As informações que estão chegando a todo momento na redação deste blog, é que o grupo mais conhecido como GATI, à partir do dia 1° de abril não fará parte do efetivo de segurança de Garanhuns e região.
Apesar da data, 1°de abril popularmente conhecida como o dia da mentira, o assunto é bem mais sério do que possamos imaginar.
Comentários e postagens indicam que o governador Paulo Câmara esqueceu de olhar para essa classe da Segurança Pública e por sua negligência acabou provocando uma desarticulação do grupo.
Infelizmente a população mais uma vez perde com isso, pois a nossa segurança está declinando a cada dia nos deixando à mercê de bandidos que estão fazendo arrastões de assaltos a todo momento.
Pelo menos em Garanhuns são relatos constantes que saem nos noticiários a cada momento falando sobre assaltos de todas as maneiras e por isso a população deve se levantar em prol da segurança do Estado.
"Ficamos todos perplexos com essa notícia da saída do GATI de Garanhuns e região, porque esses policiais são muito habilidosos e as chances de desarticular quadrilhas e prender marginais estrategistas são bem maiores quando eles estão no páreo.
Não quero desmerecer a nossa Polícia Militar que está trabalhando com sangue e suor para manter a ordem na cidade, mas o grupo tático é um grande complemento para que a população sinta-se segura em qualquer lugar." Desabafou um dos nossos leitores em mensagem pela rede social.
Ele disse também que não está acreditando, pois a decadência na segurança de Pernambuco está clara e só terá fim quando a população se voltar contra esse governante aparentemente sem noção de governo.
Até o momento não temos nada concreto quanto o que pode acontecer após a saída do GATI, não sabemos se o efetivo vai aumentar ou se terão outros policiais fazendo o mesmo serviço, o que nos resta é aguardar e ver como essa história vai terminar.
A qualquer momento mais informações sobre o caso.
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário