O Ministério Público, no cumprimento de sua sólida atribuição constitucional de zelar pela proteção do patrimônio público, abriu um inquérito civil para apurar uma denúncia anônima chegada até a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, versando sobre suposta prática de fraude em licitações e contratos realizados entre o Governo Municipal de Garanhuns e a empresa ZL Comércio Ltda.
Segundo o denunciante, os preços dos itens ganhos pela referida empresa, ora questionada, seriam impraticáveis porque estariam muito abaixo do preço de mercado. Ademais, o denunciante também teria afirmado ao MPPE que as mercadorias licitadas de acordo com o edital não estariam sendo entregues nas quantidades previstas no empenho.
Este veículo tentou consultar o processo através do link http://www.mppe.mp.br/res89/ disponibilizado pelo MP para a consulta ao processo por parte de qualquer cidadão, mas não obteve êxito. A 2ª Promotoria de Justiça tem como titular o experiente promotor Domingos Sávio. Apesar do inquérito datar de 09 de março, foi publicado apenas neste dia 04 no Diário Oficial do Estado, Não há data para a conclusão das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário