Uma das maiores aberrações da nossa legislação penal é sem dúvidas o indulto para encarcerados do sistema penal. Mas, mesmo as estatísticas mostrando que durante esses períodos os índices de assalto e outros tipos de delito aumentam consideravelmente, a Justiça continua concedendo essa regalia. Até quando? Até quando seremos reféns de uma lei penal frágil que devolve o assaltante, o traficante, o homicida, o estuprador para a sociedade sabendo que a maioria vai delinquir?
![]() |
Tornozeleira Eletrônica |
O produto do roubo foi recuperado e devolvido à proprietária. Walter José da Silvia, 32 anos, o assaltante, foi liberado no indulto de Natal para ficar na casa de sua mãe Cohab 3, mas preferiu assaltar no centro de Garanhuns. Com a prisão, seu retorno, que se daria apenas dia 27, foi abreviado. Não era nem pra ter sido solto.
Um assalto ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20 de dezembro, em Garanhuns exemplifica bem o caso acima. Um presidiário que ganhou indulto de Natal e saiu hoje bem cedo da penitenciária agrícola de Canhotinho, foi detido por populares no centro de da cidade após roubar a bolsa com documentos, celular e dinheiro de uma mulher de 51 anos. O fato se deu na Rua Ary Barroso. Após o delito, o homem fugiu, mas foi alcançado por um popular e imobilizado, e preso por policiais civis da primeira Delegacia, onde foi apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário