Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Operação Alta Pressão VI é realizada pelo Exército Brasileiro


O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), tem realizado de forma contínua grandes operações para evitar a proliferação de compra e venda de armas ilegais no país. A presente operação, nominada ‘Alta Pressão VII’, iniciou-se no dia 16 de outubro de 2018, e visa intensificar as medidas de fiscalização no comércio de armas de fogo e munições. A ação acontece em todo o território nacional, envolvendo as doze Regiões Militares.

A equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), sediado em Garanhuns-PE, está participando desta Operação, juntamente com os Órgãos de Segurança Pública, no Sertão Pernambucano, fiscalizando várias empresas que comercializam armas de fogo e munições.

Esta será a segunda operação do mesmo gênero que acontece esse ano. A primeira ocorreu no período de 19 a 22 de junho. Na ‘Operação Alta Pressão VI’, o trabalho conjunto com o apoio das polícias federal e rodoviária federal, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar dos estados e das agências fazendárias de todos os níveis (federal, estadual e municipal), resultou em 154 autuações e uma interdição, sendo apreendidas 158 armas de fogo, 30.195 munições, 105 airsoft (armas de pressão), 30 lunetas e 41 Kg de pólvora. Em todo o Brasil, foram empregados 774 militares do Exército e 367 integrantes dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública e agências governamentais que, no total, percorreram a distância de mais de 100 mil quilômetros, fiscalizando 906 estabelecimentos comerciais.

A Operação ‘Alta Pressão VII’, bem como as demais voltadas para a fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), tem causado um impacto direto na segurança pública. De acordo com o Centro de Operações de Produtos Controlados (COPCON/DFPC), responsável pelo monitoramento permanente, 24 horas, sete dias por semana, da rede de fiscalização, em todo o País, essas ações têm alcançado relevantes resultados nacionais.

Todo esse trabalho faz parte do projeto da nova governança do SisFPC, implantado em 2015. A iniciativa tem provocado verdadeira transformação no Sistema, com mudanças significativas em seus pilares, resultando em um sistema transformado, moderno e eficaz, utilizando como modelo motivador, o seu novo lema: “SisFPC: Você pode confiar!”.

Ambiente Interagências e Segurança Pública

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenado pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realiza suas operações de fiscalização de forma interagências, complementando o Poder de Polícia Administrativa do Exército, nessas situações operacionais, com o Poder de Polícia Judiciária dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública. Dessa forma, é possível atuar com maior eficácia contra os ilícitos encontrados, produzindo resultados mais expressivos e duradouros na promoção da segurança e do bem-estar da sociedade brasileira, pelo Exército Brasileiro, que nunca para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534