Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

MAIS RECLAMAÇÕES: TFD – Usuários colocados à prova quando necessitam desse serviço em Garanhuns


Há algum tempo pacientes dos veículos que usam o Tratamento Fora do Domicílio - TFD, reclamam de fatos corriqueiros desde o atendimento até o ponto de chegada à capital do estado. São inúmeras reclamações que vão da primeira abordagem até o desembarque dos pacientes nos determinados hospitais de Recife, onde passam por atendimentos e até procedimentos cirúrgicos e outros procedimentos passando por dificuldade de retornar a cidade de Garanhuns.
As reclamações variam entre mau atendimento de funcionários, falta de atendimento especializado.


SAIBA O QUE É TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO – TFD. 

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Assim, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes. Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva. 

O QUE ESTE PROGRAMA OFERECE? 

• Consulta e tratamento ambulatorial, hospitalar / cirúrgico previamente agendado; 
• Passagens de ida e volta - aos pacientes e se necessário a acompanhantes, para que possam deslocar-se até o local onde será realizado o tratamento e retornar a sua cidade de origem; 
• Ajuda de custo para alimentação e hospedagem do paciente e/ou acompanhante enquanto durar o tratamento.

Esperamos que a Secretaria de Saúde atue com mais eficácia nos casos de insatisfação dos usuários e que possam reorganizar os trabalhos com mais respeito aos que necessitam de tratamento, já que a cidade está com dificuldade para atender a população.


Relato de um usuário do "TFD"

Bom dia! 

Venho através deste Portal denúnciar  os ônibus do TFD da Prefeitura municipal de Garanhuns, especificamente sobre a responsável senhora 'Valda" que costuma tratar pacientes e acompanhantes como cachorros, como pessoas que vão a Recife para se divertir. Esquecendo ela que as pessoas estão ali por necessidades e não laser. Anteontem ela fez um dos ônibus viajar quebrado, obrigando o motorista que não queria seguir viagem contra sua vontade. O ônibus estava com os limpadores do para-brisa quebrados, completamente sem condições. Pedimos que tomem as medidas cabíveis e dêem um freio nessa senhora por nome "Valda", e que ela aprenda a respeitar os pacientes como também os acompanhantes. 

A mesma quer cortar os acompanhantes, aí lhes pergunto, como uma pessoa que faz quimioterapia, que faz tratamento mais sérios podem viajar sozinhas?. Verdadeiro descaso e vergonha, que as medidas sejam tomadas e o Senhor Prefeito possa ver o que acontece e trocar essa senhora, ou pedir que ela seja mais educada e humana com as pessoas que ali estão. Já vivemos tão fragilizados para sermos tratados como um bando de nada. Fora "Valda", você não tem condições de lidar com seres humanos, ainda mais quando somos pessoas que precisa de apoio. 
Precisamos de medidas cabíveis urgente, não pode continuar como está.

Aproveitamos para informar que estamos à disposição da Prefeitura de Garanhuns caso deseje se pronunciar diante do caso denunciado por este Portal.

Garanhuns 28 de novembro de 2018

Um comentário:

  1. É Engraçado Como a Pessoa não se identifica nessas postagens, Mais seja Lá quem for deve ter algo contra a Pessoa De Valda por que Todos sabem que depois que ela entrou no TFD acabou a safadeza que tinha Lá dentro as pessoas até davam dinheiro pra marcar as consultas e viajar, o problema é que ninguém nunca tá satisfeito com nada!

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES