Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Nova sede do Cesmuc é inaugurada em Garanhuns, no Agreste

Foi realizada, nesta terça-feira (20), a inauguração oficial das novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), que passa a funcionar na rua XV de Novembro, n° 53, no Centro da cidade. O local irá centralizar o atendimento da população materno-infantil do município em diversas áreas da saúde, em um local mais amplo e moderno. A solenidade de hoje contou com a participação de representantes do Governo Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e dos pacientes que são atendidos pelo serviço.
Os visitantes foram recepcionados com uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo, e em seguida houve o corte da fita que marcou a inauguração da nova sede. O momento teve ainda a presença do vice-prefeito, Haroldo Vicente; que na ocasião esteve representando o prefeito  Izaías Régis; da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Patrícia; além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes; da coordenadora do Cesmuc, Fernanda França e da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ricarda Samara, representando o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.
Mensalmente o Cesmuc realiza cerca de 100 atendimentos na área de pediatria, mais de 200 para gravidez de alto risco, 400 ultrassonografias e mais de 300 atendimentos em ginecologia; entre outras especialidades que beneficiam famílias como a da dona de casa Verônica Rocha, de 28 anos, e sua filha Heloísa, com 4 anos. “A equipe aqui está de parabéns, venho sempre pra ser atendida e tenho a certeza de que todos fazem seu trabalho com muito amor. Sou muito agradecida por isso”, completou.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, destacou ainda o compromisso com a população por meio dos investimentos na rede de saúde do município. “A saúde é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. A cada ano buscamos investir para melhorar o atendimento, além das estruturas e do acolhimento por parte dos nossos servidores. A nossa intenção é garantir um serviço humanizado para os pacientes”, afirmou o gestor. 

Também foram apresentadas todas as novas instalações, que irão centralizar os serviços já oferecidos pelo Centro, além de novos atendimentos como mastologia, vacinação, teste do pezinho e ampliação do número de ultrassonografias. Encerrando a solenidade, a cantora garanhuense Andrea Amorim realizou uma breve apresentação no auditório do Centro.
A titular da pasta de Saúde em Garanhuns aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem às famílias de pacientes atendidos pelo Cesmuc. “Estamos comprometidos com a assistência familiar, e a atenção especial voltada para os pacientes do município. Com esta mudança estamos ampliando também os atendimentos, no intuito de acompanhar a mulher desde o primeiro mês de gestação até a criança em seus anos iniciais de vida e em seu desenvolvimento”, finalizou a secretária Nilva Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534