Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 21 de março de 2019

COM UM DIA A MENOS JESUS ALEGRIA DOS HOMENS: Paixão de Cristo de Garanhuns acontece nos dias 18 e 19 de abril no Alto do Magano


O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, chega em 2019 a sua 29ª edição, nos dias 18 e 19 de abril. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (Astejah). O evento conta mais uma vez com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns. Na tarde dessa quarta-feira (20), o organizador do espetáculo, Gerson Lima e o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi, se reuniram com o prefeito Izaías Régis para oficializar o apoio e patrocínio do Governo Municipal.

O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, que está disponibilizando este ano, 60 mil reais de patrocínio para a realização do evento. A prefeitura também oferece apoio logístico, com a execução dos trabalhos de infraestrutura na área da peça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E reforçando a segurança durante os dias do evento, com a atuação de guardas municipais disponibilizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Em 2018, estiveram na produção e realização do evento, aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores. A encenação é dividida em cerca de 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a Astejah, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo Alto do Magano, na última edição do evento, durante os três dias de apresentação.

Segundo o fundador e diretor teatral do espetáculo, Gerson Lima, os ensaios serão iniciados no começo do mês de abril. “O elenco contará com 120 pessoas e o público será agraciado com cadeiras que substituirão as arquibancadas dos anos anteriores”, afirmou o fundador.

Em 2019, o “Jesus, Alegria dos Homens” terá duas noites de apresentação. “Este ano, o espetáculo não pretende participar do Edital do Pernambuco das Paixões promovido pelo Governo do Estado, devido ao não cumprimento do repasse financeiro que a produção conquistou ano passado e até a presente data não recebeu. Assim sendo, vamos cumprir o nosso compromisso cultural com a população no período tradicional da Semana Santa e a peça será realizada com redução de um dia.”, explicou o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534