Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

EM GARANHUNS, RECIFE E PAULISTA - Polícia Federal fecha empresas de segurança por diversas irregularidades clandestinas


A Polícia Federal em Pernambuco através da Superintendência Regional em Pernambuco e Delegacia de Caruaru deflagrou entre os dias 26 e 27/09 - a operação Segurança Legal IV, nas cidades de Recife/PE, Paulista/PE e Garanhuns/PE, visando o combate às atividades clandestinas de segurança privada, como também  coibir  o porte ilegal de arma de fogo e a repressão de outros crimes.

Durante as abordagens dos federais foram detectadas várias irregularidades nos locais que foram alvos das investigações. Alguns serviços clandestinos de segurança foram encerrados em diversos estabelecimentos e materiais típicos de segurança pública foram apreendidos. Houve também o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido de um segurança que estava exercendo suas atividades numa empresa sem autorização da PF, que é o órgão responsável pela regulação e controle da atividade de segurança privada em todo o país. A operação ocorreu simultaneamente nos 26 estados da federação e no Distrito Federal, envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades de Polícia Federal distribuídas por todo o território nacional. Ao menos 318 empresas de segurança e estabelecimentos foram fiscalizadas em todo o país.



A PF esclarece que um erro muito comum da população é acreditar que só a segurança armada necessita de autorização federal. Na verdade, a lei não faz tal distinção, e toda atividade de segurança privada, seja armada ou desarmada, necessita de autorização federal. Mesmo na atividade desarmada, por exemplo, os vigilantes, para exercerem a profissão, precisam se capacitar através de um curso de formação, e fazer um curso de reciclagem de 2 em 2 anos, tudo sob fiscalização da PF. 



Para que possa realizar o controle da atividade de segurança privada de maneira eficiente e em benefício da população, a PF esclarece  ainda que as empresas precisam estar legalizadas, e pede à população que verifique a situação de regularização da empresa  no órgão, somente contratando vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados

RESULTADOS DA OPERAÇÃO SEGURANÇA LEGAL IV

GARANHUNS:

Encerramento de uma empresa de segurança com 2 postos de vigilância clandestinos desativados sendo um numa escola e outro numa Farmácia no bairro de Heliópolis-Garanhuns/PE.

Materiais apreendidos
02 rádios de comunicação;
01 tonfa;
01 colete;
01 faca inoxidável;
01 spray de pimenta;
01 revólver 38 ;
Prisão de um nacional por porte ilegal de arma de fogo com encaminhamento à Polícia Civil a pena para esse tipo de crime varia de 2 a 4 anos de reclusão.

RECIFE E PAULISTA:

Auto de Notificação de encerramento de atividades de duas empresas em Paulista/PE.
Empresa de Segurança cancelada punitivamente, onde exercia a tempos atrás, serviço de segurança de um Condomínio no Recife/PE

Materiais apreendidos
02 rádios de comunicação;
02 tonfas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534