Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 19 de outubro de 2019

Festival Internacional de Literatura Infantil recebe apoio da Prefeitura de Garanhuns


O Festival Internacional de Literatura Infantil desembarca mais uma vez em Garanhuns, a partir da próxima quinta-feira (24), para vivenciar o tema “Africanidades — um mundo de histórias e memórias”. O evento gratuito, idealizado pela Proa Marketing Cultural e Ferreira Costa, recebe o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e diversas entidades fomentadoras de cultura. Os supervisores da Seduc, Cristiane Rufino e Jertteson Messias, participaram hoje (18), de um almoço de lançamento do festival. O 5° Filig segue até 27 de outubro, no Centro de Produção Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc/Garanhuns).

De acordo com a supervisora das Salas de Leitura e Bibliotecas da rede municipal, Cristiane Rufino, o Filig promove contato com a leitura para os alunos de instituições municipais. “Nossa parceria com o Filig é intensa. Toda a Rede Municipal de Ensino, incluindo os professores das salas de leitura e bibliotecas, foi mobilizada para que o tema de Africanidades fosse estudado com dedicação. Foram estudados contos africanos, o que é ser negro e qual a história do povo no Brasil. Durante o festival, os estudantes e professores terão a oportunidade de mediar rodas de conversas com autores de livros”, comentou. 

As atividades do Filig vem sendo realizadas desde o mês de julho, com seminários de leituras direcionados para professores, bibliotecários, estudantes de pedagogia e letras, além de caravanas de leituras e apresentações artísticas nas escolas de comunidades quilombolas de Garanhuns. Os estudantes também estão recebendo livros sobre o tema abordado.


A programação completa pode ser acessada no site: http://filigfestival.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534