Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Nota de esclarecimento — Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns


 A Secretaria Municipal de Saúde vem prestar os devidos esclarecimentos à opinião pública acerca de informações que estão sendo divulgadas equivocadamente em diferentes meios de comunicação, relacionados à oferta de consultas, exames e procedimentos junto à população do município de Garanhuns.

Levando em consideração o cenário de subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o descumprimento de repasses regulares do Governo do Estado de Pernambuco, e o aumento da demanda de pacientes que procuram o serviço, a pasta verificou a necessidade de equilíbrio financeiro responsável junto aos prestadores de serviço conveniados ao município.

Desta forma, um conjunto de exames oferecidos por estes prestadores precisou ser suspenso temporariamente a partir do mês de outubro deste ano. São estes: Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holter 24h, Mapa. O exame de Ultrassonografia (USG) não está suspenso, mas teve sua oferta reduzida. Por isso, estão sendo realizadas prioritariamente as USG’s obstétricas e casos de maior necessidade, a exemplo de pacientes do serviço de oncologia.

Avaliando este quadro, a Central Municipal de Regulação, em reunião realizada de forma conjunta com a Coordenação de Atenção Básica, comunicou aos profissionais médicos e enfermeiros que compõem as Unidades Básicas Saúde (UBS’s), sobre a suspensão temporária na oferta desses exames, esclarecendo ser uma medida provisória, visando o equilíbrio financeiro da pasta. A previsão é de que até a segunda quinzena de dezembro a situação seja normalizada. 

Atendendo ao direito dos pacientes que se encontram na fila de espera para realização desses exames, e que desejam ter o seu encaminhamento de volta, a Central de Regulação informa que os mesmos podem ter sua devolução solicitada junto às equipes das Unidades Básicas de Saúde. Nessa conjuntura, atendendo ao pedido de pacientes, algumas solicitações que foram enviadas para Central de Regulação, após o mês de outubro, já foram disponibilizadas para a população em suas unidades de referência.

Por fim, a Secretaria reitera o compromisso com a população de Garanhuns, que necessita e faz uso do Sistema Único de Saúde, e vem a público repudiar qualquer tentativa política e sensacionalista de levar desinformação à sociedade. Desta forma, quaisquer boatos e orientações inverídicas divulgadas, que não estejam de acordo com a conduta da pasta, são resultado de interpretações pessoais e equivocadas da realidade apresentada, sendo de inteira responsabilidade do indivíduo que colaborar em sua disseminação, não representando o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534