Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 4 de abril de 2020

Morte de homem que residia em Garanhuns não teve confirmação laboratorial para Covid-19 até o momento


Diante do quadro que o mundo se encontra, todos lutando pela vida, seja em quarentena, seja usando os equipamentos de proteção individual; álcool em gel, luvas e máscaras não faltam pessoas para propagar notícias de todas as formas. 

Na manhã deste sábado (04) um óbito aconteceu na capital de Pernambuco, onde alguns veículos informativos equivocadamente  publicaram que a morte do paciente morador de Recife mas que atualmente trabalhava em Garanhuns, teria sido por COVID 19. Mas, antes mesmo dos casos explodirem no Brasil o rapaz já sofria de uma doença respiratória e suspeita-se que houve uma crise que acabou o levando a falecer, nada tendo a ver com o Corona Vírus, mas fatalmente foi em meio ao turbilhão de informações que vem tomando conta  do mundo.



"O que mais me deixa preocupada numa situação dessa é ver portais que se adiantam  sem ter certeza e sem medir o problema que pode causar entre as pessoas mais sensíveis. Por exemplo dentro da minha casa tenho um irmão depressivo que recebeu a notícia e entrou em crise. A minha opinião é, que se tenha mais cuidado quando for publicar às matérias. Se tiver certeza vamos informar a população,mas do contrário é melhor não fazer. E é por isso que o Agreste em Alerta tem meu respeito, pois antes de publicar qualquer notícia procura pelos menos 5 fontes de informações e isso é importante nesse momento da mídia abarrotada de informações verdadeiras e falsas."  Disse uma das nossas leitoras fiéis, que fez questão de nos enviar seu depoimento diante do quadro causado pela notícia sobre a primeira morte do Corona Vírus em Garanhuns.



A nossa equipe se solidariza com amigos e familiares do publicitário, e nos colocamos a disposição para quaisquer depoimentos que possam vir a ajudar nesse momento de dor.


NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS.


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que um dos pacientes notificados para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) veio a óbito na madrugada de hoje (04/04) em hospital da rede pública no Recife. A testagem laboratorial que resultará na confirmação ou não do Covid-19 ainda não foi concluída. Diante disso, até o presente momento, não se pode afirmar que a causa da morte teve ligação direta com infecção por Coronavírus. A equipe local emitirá mais informações a partir da divulgação do resultado pelo LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco).


 #fiqueemcasa #estamosaquiporvocê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534