Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 5 de maio de 2020

Emprego de tropa para lockdown em Pernambuco só com aval da Defesa, diz Comando Militar



Com o final de semana marcado pelo aumento de casos de coronavírus em Pernambuco, o Governo do Estado pediu apoio do Governo Federal para endurecer o isolamento e suporte das Forças Armadas para implementar o lockdown - ou quarentena absoluta. No estado do Maranhão, por exemplo, o lockdown passou a vigorar nesta terça-feira (5), na Região Metropolitana de São Luís, segundo decreto da Justiça.

Em resposta à reportagem do JC sobre pedido de auxílio das Forças Armadas em Pernambuco, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste (CMNE) enviou nota afirmando que qualquer ação demandada que envolva o emprego de tropa estará sendo submetida à consideração do Ministério da Defesa.

"O Comando Militar do Nordeste ressalta seu compromisso com a legalidade e cumpre fielmente o preconizado no Diretriz Ministerial N° 6/2020, de 18 de março de 2020, tendo como objetivo atender às demandas de apoio logístico aos órgãos de saúde e mitigar os impactos à população causados pela pandemia da Covid-19. Quaiquer outras ações demandadas que envolvam emprego de tropa estarão sendo submetidas à consideração do Ministério da Defesa", disse em nota.


Balanço de casos confirmados

Diante de 811 casos da doença confirmados no sábado (2) e mais 498 neste domingo (3), foram 1.309 mil pessoas que testaram positivo para o vírus, em 48 horas, no Estado. A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta terça-feira (5), que o Estado confirmou 462 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Desde o dia 14 de abril, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, levanta a possibilidade de lockdown no Estado, mas sempre deixou clara a necessidade de apoio do Governo Federal para se tomar essa medida.

“Temos analisado os cenários todos os dias, e é certo que estamos na aceleração da curva. O índice isolamento social poderia estar na casa dos 70% (atualmente permanece na média de 50%). Obviamente é muito difícil pensar no lockdown ou na chamada quarentena absoluta sem o apoio do governo federal e das Forças Armadas. Temos avaliado essa situação diuturnamente o governador, secretários e técnicos para que possamos tomar melhores decisões para Pernambuco”, frisou Longo.

Confira nota na íntegra

O COMANDO MILITAR DO NORDESTE é o órgão responsável pelo preparo e emprego do Exército Brasileiro no âmbito da região nordeste. O Ministério da Defesa, no intuito de possibilitar o enfrentamento à COVID-19 no nordeste brasileiro, criou o Comando Conjunto Nordeste, responsável pelos estados do PIAUÍ, CEARÁ, PERNAMBUCO, ALAGOAS E SERGIPE; o Comando do 2º Distrito Naval, com área de atuação no estado da BAHIA; e o Comando do 3º Distrito Naval, com os estados do RIO GRANDE DO NORTE E PARAÍBA, na sua área de atuação do CMNE.

Neste sentido, estão sendo desencadeadas ações integradas visando reforçar medidas de apoio logístico e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população nordestina, como capacitação dos militares em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; ações de desinfecção em estação do metrô nos municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes; campanhas de profilaxia; doação de sangue e transporte de alimentos; apoio à vacinação; distribuição de cestas básicas e apoio ao desembarque de materiais de saúde para utilização em hospitais de diversas capitais do nordeste. Outrossim, visando integrar tais ações, foram estabelecidos canais oficiais permanentes de ligação para o acompanhamento no Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Sendo assim, O COMANDO MILITAR DO NORDESTE ressalta seu compromisso com a legalidade e cumpre fielmente o preconizado no Diretriz Ministerial N° 6/2020, de 18 de março de 2020, tendo como objetivo atender às demandas de apoio logístico aos órgãos de saúde e mitigar os impactos à população causados pela pandemia da Covid-19.

Quaiquer outras ações demandadas que envolvam emprego de tropa estarão sendo submetidas à consideração do Ministério da Defesa.

Gabriela Carvalho Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534