Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Em Garanhuns, Funase insere 40 socioeducandos em cursos de eletrônica


Quarenta adolescentes em cumprimento de medida de internação no Agreste de Pernambuco estão participando de dois cursos profissionalizantes na área de eletrônica. Até o início de julho, durante dois dias de atividades intensivas por semana, os alunos terão aulas de Introdução ao Reparo de Computadores e de Introdução à Automação Eletroeletrônica. A ação está ocorrendo de forma adaptada, com mais turmas formadas para viabilizar grupos com número menor de socioeducandos, todos com máscaras e respeitando normas de distanciamento social. O cenário das aulas é o Case/Cenip Garanhuns, unidade administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

Os dois cursos são ministrados pela equipe do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase. Em Introdução ao Reparo de Computadores, sob responsabilidade do instrutor Daniel Lins, os alunos aprendem sobre como utilizar peças inservíveis de vários computadores para colocar novas máquinas em funcionamento. Esse curso tem 16 alunos divididos em quatro turmas. Já no de Introdução à Automação Eletroeletrônica, ministrado pelo instrutor Higino Filho, uma das habilidades ensinadas é a de montar circuitos elétricos, como o de alarmes. Separados em grupos, 24 adolescentes estão sendo inseridos na atividade. Se concluírem, ao menos, 75% da carga horária, os participantes receberão certificados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

O coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, explica que o formato da atividade tem o diferencial de viabilizar a oferta de cursos profissionalizantes de forma simultânea, gerando um número de vagas próximo do total de socioeducandos atendidos no regime de internação dentro do Case/Cenip Garanhuns. “É um formato que temos realizado com sucesso, nas 11 edições da Caravana Juventude em Movimento já realizadas desde 2018, uma delas, inclusive, em Garanhuns, naquele primeiro ano. Desta vez, estamos trazendo cursos em laboratórios, que têm se destacado durante a pandemia em algumas unidades, por questões de adaptação e disponibilidade de material de trabalho e recursos humanos”, afirma Normando. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534