Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 3 de junho de 2020

PF prende dois indivíduos e apreende mais de 8 kg de maconha no aeroporto internacional dos Guararapes no Recife


A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, ontem, dia 02/06/2020, por volta das 17h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma garota de programa de 21 anos, solteira, natural Santana/AP e residente em Ponta Porã/MS –(não possui antecedentes criminais) e um trabalhador autônomo de 34 anos, solteiro, natural de Recife/PE e residente em Olinda/PE (possui antecedentes criminais, já foi preso por receptação em 2013 e 2017). 

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separada para uma entrevista prévia. Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala, tendo ela respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a mala em sua presença encontraram 16 (dezesseis) tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 8,5Kg (oito quilos e quinhentos gramas) de maconha.  Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, dois aparelhos celulares, R$ 2.900 (dois mil e novecentos reais), além de um veículo Honda Civic.

Na continuidade das investigações foi identificado e preso um autônomo que iria receber a droga, quando chegou num veículo honda civic para se encontrar com a suspeita que ficaria hospedada num Hotel no bairro do Setúbal-Recife/PE. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso sejam condenados poderão  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, os presos serão encaminhados para realizar exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.


Em seu interrogatório a suspeita disse que conheceu uma outra garota de programa em Ponta Porã/MS que lhe propôs transportar a droga de Campo Grande/MS para Recife/PE, sendo lhe oferecido a quantia de R$ 1.000 (mil) reais pelo serviço. Já o suspeito usou do seu direito constitucional de só falar na presença do juiz.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a sexta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 7 pessoas foram presas sendo 5 mulheres e 2 homens e aprendidos 27Kg de cocaína e 21kg de maconha. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes –  sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534