Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 27 de junho de 2020

Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou testes rápidos de Covid-19 com taxistas


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã deste sábado (27), uma ação de testagem rápida de Covid-19 direcionada aos taxistas de Garanhuns. A ação, desenvolvida pelos setores de Vigilância em Saúde e Núcleo de Promoção à Saúde, com o apoio de profissionais do Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), testou cerca de 70 taxistas que atuam em pontos fixos no centro e demais localidades do município.   


A secretária de Saúde, Nilva Mendes, destacou a importância de promover a testagem entre profissionais que estão atuando em contato com a população durante a pandemia. “Realizamos a testagem para poder assegurar os profissionais e passageiros que fazem o uso do serviço. A partir destes testes, também poderemos fazer um rastreamento de como a doença está se comportando no município, agora que a Covid-19 está se interiorizando”, comentou a gestora da pasta. 


O taxista, Gildo Leite da Silva, atua no serviço de transporte individual há mais de 20 anos e avaliou a ação da Prefeitura. “Esta iniciativa foi muito positiva. Nós, que não somos médicos mas também estamos na linha de frente, em contato direto com a população, podemos ter uma garantia de cuidado, tanto para nós, quanto para nossa família, que está em casa”, explicou o profissional.



A Secretaria de Saúde também realizará testagens rápidas do novo coronavírus com os guardas municipais da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), além de todos os servidores que atuam nos serviços de saúde municipais que ainda não foram testados, incluindo agentes comunitários de Saúde (ACS’s) e agentes comunitários de Endemias (ACE’s). As tesntagens serão descentralizadas e feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O cronograma de ações será divulgado posteriormente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534