Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 25 de agosto de 2020

CAOPs em Ação realiza apresentações de projetos aos conselheiros tutelares em Palmeirina e São João nesta quarta-feira



Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) realiza nas cidades de Palmeirina e São João mais uma edição do projeto CAOPs em Ação, que reúne capacitações para a rede de proteção da infância e juventude das duas cidades. A iniciativa é fruto da parceria entre o Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (CAOPIJ) e do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação (CAOP Educação). As inscrições podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/caops-em-acao-infancia-juventude-e-educacao--palmeirina-e-sao-joao.

O evento terá transmissão on-line e tem início às 13h30, com abertura do promotor de Justiça das duas cidades, Carlos Henrique Tavares; seguido da palestra de apresentação dos projetos institucionais do CAOP Educação, às 14h, realizada pelo coordenador e promotor de Justiça, Sérgio Gadelha, como o projeto Primeiros Passos, Construindo Pontes, Transporte Escolar, Voltei e Escola em Dia. Será abordado, ainda, a atuação do Conselho Tutelar no eixo educação, às 14h30, seguido de debate, com início às 15h.

“Neste encontro, na área de educação, faremos um recorte sobre o plano de atuação na reorganização do calendário escolar, reunindo toda a rede de educação dos municípios, vamos repassar pra eles essa atuação do Ministério Público na retomada das aulas e reorganização dos calendários, a importância do diagnóstico das atividades, a programação pós-retorno, além da necessidade de planejamento da reposição de aula, de conteúdo, bem como identificar os casos de evasão escolar nesse período de pandemia”, disse o promotor de Justiça e coordenador do CAOP Educação, Sérgio Souto.

O CAOPIJ tem sua apresentação iniciada às 15h30, quando o  seu coordenador e promotor de Justiça, Guilherme Lapenda, irá apresentar os projetos Conselho é bom e eu gosto: priorizando aperfeiçoamento dos Conselhos Tutelares, A casa é sua: implementando programas de acolhimento familiar, CAOPIJ On-line: Uso das redes sociais para promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes; às 16h, será realizada apresentação acerca das atribuições, competências, impedimentos do Conselho Tutelar com atuação nos eixo da saúde, proteção e ação social; seguido de debate às 16h30; e às 17h apresentação de material de apoio e encerramento.

“Vamos trazer uma série de conhecimentos sobre os projetos e ações que são desenvolvidas pelo MPPE aos conselhos tutelares e a rede de atendimento. Nós queremos auxiliá-los no bom desempenho das suas atribuições, aprimorando e engajando ainda a mais a atuação pelo fim da violência contra a criança e o adolescente. Esses são temas fundamentais para a cidadania e preservação da vida”, disse o coordenador do CAOPIJ e promotor de Justiça, Guilherme Lapenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534