Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Visitas presenciais às unidades da Funase serão retomadas neste sábado



A partir deste sábado (15), as visitas presenciais às unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) serão retomadas em todo o Estado. O ingresso de familiares de adolescentes e jovens, que estava suspenso desde 3 de abril como medida de prevenção ao novo coronavírus, voltará a ocorrer mediante novas regras, como a proibição de acesso de integrantes do grupo de risco para agravamento da Covid-19 e a limitação de um visitante por socioeducando. Um protocolo foi distribuído aos funcionários responsáveis pelo atendimento e a instituições de fiscalização. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Para entrar na Funase, será necessário usar máscara, lavar as mãos e ter a temperatura corporal aferida. Alimentos perecíveis não poderão ser levados. Embalagens terão que ser higienizadas nas portarias. Inicialmente, as visitas ocorrerão aos sábados e domingos, dias com movimento menor no transporte público. Em algumas localidades, como Vitória de Santo Antão, que tem uma unidade da Funase situada na zona rural, esse calendário será flexível devido a dificuldades de acesso. A instituição também tem centros em outros oito municípios: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. As famílias dos socioeducandos já estão sendo orientadas sobre dias e horários para visitas em cada região.

 

Em todo o Estado, os adolescentes poderão receber visitantes a cada 15 dias, de forma alternada por alas e pavilhões para que, a cada fim de semana, menos famílias estejam nas instalações. A retomada das visitas presenciais vai ocorrer em 15 unidades socioeducativas, das quais oito são de internação, quatro são de internação provisória e duas têm ambos os regimes. A Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), no bairro da Boa Vista, no Recife, também está nessa lista. Ao todo, serão impactados 737 adolescentes e jovens e aproximadamente 2,3 mil servidores, que estão atuando em regime de rodízio, de plantão ou de trabalho remoto.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, a expectativa é de que, com o protocolo que foi criado, seja possível retomar as visitas presenciais de forma tranquila e segura. “Foi um documento construído ao longo de várias semanas, com consultoria de profissionais de saúde da instituição, e que consolidou regras que já vinham sendo adotadas desde o início da pandemia, considerando que o sistema socioeducativo desempenha uma atividade essencial e não parou nos últimos meses. Temos certeza de que a prevenção continuará sendo uma prática na comunidade socioeducativa”, afirma.

 


A presidente da Funase, Nadja Alencar, diz que esse passo ocorre após um período de diálogo com as gestões das unidades, a partir do sentimento dos socioeducandos e das famílias. Ela reforça ainda que a liberação de visitas presenciais poderá ser revista a qualquer tempo, a depender da situação epidemiológica no Estado. “Vale lembrar também que as visitas virtuais terão continuidade. O projeto foi um sucesso, com mais de 2,8 mil videochamadas. É, inclusive, um estímulo para que as pessoas não saiam de casa com a mesma frequência de antes da pandemia e possam manter contato com os socioeducandos com que têm vínculo”, explica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534