Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Rede Municipal de Ensino de Garanhuns supera projeção e atinge média de 5.4 nos Anos Iniciais do Ideb



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (15), os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do ano de 2019 e a Rede Municipal de Garanhuns atingiu a média de 5.4 nos Anos Iniciais, superando a projeção de 4.7, baseada nos resultados dos anos anteriores. O índice dos Anos Finais da Rede Municipal chegou a 4.7, que tinha como projeção a média de 4.3. Desde o ano de 2011, Garanhuns não atingia a meta dos Anos Finais. O Ideb tem o intuito de medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino. O índice é avaliado por meio da Prova Brasil, realizada a cada dois anos, e do fluxo escolar dos alunos. 

 

Na Rede Municipal de Garanhuns, o índice de 2019 ultrapassou, inclusive, as projeções do ano de 2021, que seriam de 5.0 para os Anos Iniciais e 4.6 para os Anos Finais. De acordo com o coordenador de avaliações e monitoramento de resultados da Secretaria de Educação, Silvio Alves, o crescimento tem relação direta com a parceria feita entre o programa Educar pra Valer, da Fundação Lemann, e a Prefeitura. “A partir do momento que entramos com esta parceria, em 2018, conseguimos reestruturar todo o modo de trabalhar voltado para os resultados. Houve uma mudança de postura pedagógica na rede. O sistema de trabalho ficou muito mais amarrado e as escolas ficaram mais cientes de seus resultados e objetivos. É perceptível que os resultados mostram um nítido crescimento na rede, de maneira bem consolidada”, explicou. 

 

A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, destacou a importância da participação dos professores, gestores e demais servidores da pasta na obtenção do resultado. “Nós, enquanto Secretaria, estamos muito felizes com estes índices. Há muito tempo não tínhamos um crescimento de rede nesta proporção. Todas as escolas obtiveram êxito em suas avaliações externas. Particularmente, gostaria de agradecer a todas as equipes gestoras, professores, servidores, supervisores e direção de ensino. Todos se doaram para esse compromisso com a Rede Municipal de Ensino e, principalmente, para os nossos alunos. Isso faz a diferença na vida de cada um. Nós estamos encerrando nossa gestão com a sensação de dever cumprido”, concluiu a gestora da pasta.


O prefeito Izaías Régis comemorou a importante marca e destacou a importância de investir em educação. “É uma alegria receber este índice. Nós conseguimos fazer uma grande evolução, resultado do investimento que temos realizado em nossa rede municipal e também da dedicação e comprometimento dos nossos gestores e professores. Estamos todos de parabéns. Muito obrigado a todos”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534