Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MPPE e Polícia Civil investigam contratação de falsa médica em Calçado, no Agreste de Pernambuco


Com informações do G1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil investigam a contratação de uma médica pela Secretaria de Saúde de Calçado, no Agreste de Pernambuco. A denúncia aponta a mulher que trabalhou quase três meses no Hospital Municipal exercendo ilegalmente a profissão.

A denúncia chegou ao Ministério Público de Pernambuco no mês anterior. De acordo com a representação feita por um advogado, a mulher que se diz médica, atuou como plantonista entre os meses de junho e agosto deste ano. O fato chamou atenção dos moradores da cidade de pouco mais de 11 mil habitantes.

A TV Asa Branca conseguiu uma cópia do documento endereçado ao procurador geral de Justiça do Estado, José Dirceu Barros. A investigação aponte contratação suspeita de ilegalidade, sob possível exercício ilegal da medicina. O documento diz que a mulher atendia pacientes usando o registro profissional de uma médica recém-inscrita no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.

A contratação ocorreu pela Secretaria de Saúde do município durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a secretária Mirtys Viviane Pedroza, a mulher teria entregue os documentos pessoais, certificado de conclusão de curso e uma declaração do Cremepe com o número de registro para exercer a atividade profissional

A Prefeitura de Calçado entrou na justiça com uma ação de restituição ao que foi pago em julho e julho como salário. "Ela não voltou mais no município. A gente ficou pedindo para ela ir apresentar a documentação e a todo momento ela não atendia a ligação", contou Mirtys Viviane Pedroza.

A TV Asa Branca localizou a mulher que está sendo apontada como falsa médica. Por telefone, ela disse que era formada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e teria estudado no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru. Mas a UFPE nega o vínculo dessa mulher com instituição.

O Ministério Público de Pernambuco disse, por meio de nota, que o fato está sendo apurado, por meio de procedimento próprio, para responsabilizar a falsa médica como também os possíveis gestores, seja por ação ou por falta do dever funcional.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil, informou, por meio de nota, que está tomando as medidas necessárias para o caso, e falou que vai se pronunciar quando as informações estiverem consolidadas. Até a publicação desta matéria, o Cremepe não se posicionou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534