Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 31 de janeiro de 2021

Caminhoneiros confirmam greve e alegam situação pior que a de 2018

 

Do NE-10 Interior

Os caminhoneiros planejam uma nova paralisação, semelhante a que ocorreu em 2018. A greve está prevista para começar a partir desta segunda-feira (1°). A categoria reivindica, principalmente, melhores condições de trabalho e protesta contra o aumento do preço do combustível. Ainda não se sabe de que forma a greve vai ocorrer e qual proporção terá, visto que são várias as entidades que representam a categoria.

A decisão pela greve foi tomada no dia 15 de dezembro de 2020, em assembleia geral extraordinária do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). O conselho reúne 40 mil caminhoneiros em São Paulo e tem afiliados em outros estados. Em 2018, o grupo realizou uma paralisação que durou dez dias, afetando o sistema de distribuição em todo o país que causou uma falta generalizada de combustível. Dessa vez, segundo Plínio Dias, presidente do CNTRC, a situação é pior do que naquele ano. Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um apelo aos motoristas para que adiassem a greve. Segundo ele, o governo estuda alternativas para reduzir o PIS/Cofins e o preço do diesel. 

Durante a candidatura do presidente os caminhoneiros apoiaram a campanha de Bolsonaro. Como será a paralização? 

A categoria diz que as reinvindicações de 2018 não vingaram e as reclamações continuam. Plínio Dias estima que até 80% dos caminhoneiros poderão aderir à mobilização. A orientação é que as pistas não sejam totalmente interditadas e que ônibus, caminhões com insumos hospitalares e transporte de pacientes tenham livre acesso. "Se os caminhoneiros tivessem sido atendidos antes de segunda-feira, não haveria paralisação. (...) É prazo indeterminado até o governo chamar, o senhor presidente Bolsonaro, chamar o conselho e também juntamente com a categoria, para a gente fazer uma reunião aberta, para decidir o que vai acontecer com a nossa pauta. Da maneira que está, ninguém vai trabalhar, não", afirmou. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534