O delegado responsável pela delegacia de Calçado, Dr. Alexandre Veras, pediu a lista dois profissionais que ministraram a vacina no fotógrafo Guilherme JG. O delegado através da Polícia Civil abriu uma investigação para identificar se há indícios de crime envolvendo os servidores públicos que aplicaram vacinas contra o Covid-19 em pessoas que não faziam parte do grupo prioritário estabelecido no plano nacional de imunização. Na última terça-feira (19), fotógrafo Guilherme JG, divulgou um vídeo ao lado da Secretária de Saúde e de uma técnica de enfermagem, recebendo a vacinação contra o Covid-19. O vídeo repercutiu nacionalmente mostrando que o protocolo de imunização contra o Covid-19 havia sido violado.
![]() |
Guilherme JG |
![]() |
Nadir Ferro Secretária de Saúde |
Em nota o prefeito Marcos Patriota informou que afastou o fotógrafo e Maria Nadir Ferro, Secretária de Saúde de suas funções.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Sobre o caso de um fotógrafo sendo vacinado, fora do grupo prioritário na cidade de Jupi, no Agreste Meridional de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que vai solicitar apoio ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Secretaria de Defesa Social para que o caso seja investigado e, se confirmada a imunização fora do grupo prioritário, com desvio de finalidade, os responsáveis sejam punidos.
O MPPE irá instaurar procedimento para apurar a conduta, no âmbito civil e criminal, uma vez que houve o desrespeito às normas contidas no Plano Nacional de Imunização e as pactuações locais acerca do cronograma de vacinação. O MPPE irá instaurar procedimento para apurar a conduta, no âmbito civil e criminal, uma vez que houve o desrespeito às normas contidas no Plano Nacional de Imunização e as pactuações locais acerca do cronograma de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário