Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

PORQUE SÓ NA QUINTA-FEIRA? - Garanhuns vai iniciar vacinação contra a coronavirus na quinta (21)

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, divulga nesta quarta-feira (20) as estratégias do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, que começa na quinta-feira (21). Com a chegada de 2880 doses da Coronavac, o município poderá inicialmente vacinar 1440 pessoas, de acordo com os grupos prioritários pactuados para este primeiro momento de imunizações. Seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), receberão a primeira dose trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, além dos vacinadores; idosos em instituições de longa permanência; pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados. Hoje o prefeito Sivaldo Albino recebeu as doses disponibilizadas para Garanhuns na sede da V Gerência Regional de Saúde (Geres), que serão armazenadas na sala de vacina da Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC). O município está preparado para garantir a logística de vacinação. Atualmente, contamos com equipamentos e insumos para os profissionais de saúde que vão ter a missão de imunizar as pessoas durante esta primeira fase. 

Logo assim que recebermos mais doses vamos ampliar o público-alvo e os pontos de vacinação na cidade”, completou o gestor municipal. A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, também participou de uma capacitação voltada para os profissionais do município, que serão exclusivamente responsáveis pela campanha. A vacinação vai acontecer in loco nos serviços de saúde e instituições de longa permanência, indo ao encontro do público-alvo. “Vamos levar a vacina até as pessoas, nos serviços onde trabalham, bem como em abrigos e outros espaços. 

A ideia é descentralizar a campanha até as unidades de saúde, conforme novas doses forem chegando”, pontuou a secretária municipal de Saúde. Para se vacinar as pessoas devem estar portando o CPF ou cartão SUS. Uma equipe técnica já foi definida para garantir a execução do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, com o intuito de assegurar o andamento da campanha, a ordem de prioridade e intervalo entre as doses. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser aplicada entre duas e quatro semanas após a primeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534