Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 10 de março de 2021

COVID-19 - Promotor Domingos Sávio participa de reunião com secretário de Saúde do estado e anuncia que, diante do aumento de casos graves, leitos de UTI/COVID da UPAE em Garanhuns serão reativados

 

Participando de uma reunião por meio virtual com o Secretário de Saúde de Pernambuco André Longo, o promotor titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira Agra, apresentou um balanço do encontro, que também contou com a participação de promotores de vários municípios de Pernambuco.

A principal novidade para Garanhuns que, como o resto do país, enfrenta um aumento do número de casos da doença, é que os leitos de UTI Covid da UPAE devem ser reativados. Os referidos leitos foram desativados em meados do ano passado, quando todos achavam que a situação com relação à Pandemia estava sob certo controle. A notícia da reativação foi dada pelo próprio secretário André Longo. 

Outra informação, esta já de conhecimento público é que o Hospital Perpétuo Socorro pode ampliar em mais 10 leitos sua rede de uti/covid, que atualmente conta com 10 vagas, todas ocupadas (dados de ontem)

Domingos Sávio chamou a atenção para o aumento dos casos graves da Covid-19 em Garanhuns, que são os que pressionam a ocupação das UTIs e os que acabam resultando em óbitos. Ele diz que, embora os casos graves da doença seja um percentual muito baixo se comparado ao total geral de infectados, os pacientes graves com Covid têm colocado no limite a rede hospitalar do país, do estado e do município, levando ao risco de colapso, que é quando o número de doentes precisando de atendimento é maior que  o número de leitos disponíveis. 

Por fim, Sávio reforçou que, enquanto a vacina não chega pra todo mundo,a única medida eficiente é a prevenção através de distanciamento social, uso de máscaras, e higienização das mãos.  A reunião ocorreu no último dia 08.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534