Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Governo de Pernambuco prorroga novamente suspensão de cirurgias eletivas em todo o Estado

 

Do NE-10 Interior

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou na noite da última desta terça (25) que as cirurgias eletivas que dependem de internação hospitalar estão suspensas até o próximo dia 6 de junho em todo o Estado. De acordo com a SES, o objetivo é evitar sobrecarga nos sistemas de saúde e destinar maior número de profissionais, leitos e insumos médico-hospitalares para o atendimento de pessoas suspeitas ou confirmadas para a infecção pela Covid-19.

As cirurgias marcadas estão suspensas desde o dia 8 de março e a última prorrogação havia sido feita no dia 8 de maio. Antes, estes procedimentos estavam suspensos até o dia 23 deste mês. Estas prorrogações são referentes a procedimentos agendados previamente, ou seja, não urgentes, mas que podem ser adiados sem prejuízo à saúde do paciente.

Com a medida, o governo estadual pretende “evitar sobrecarga nos sistemas de saúde e destinar maior número de profissionais, leitos e insumos médico-hospitalares para o atendimento de pessoas suspeitas ou confirmadas para a infecção pelo novo coronavírus”.

São consideradas cirurgias inadiáveis as oncológicas, cardíacas, transplantes e procedimentos que possam causar dano permanente ao paciente em caso de adiamento. Também estão permitidas cirurgias ambulatoriais que não demandam internamento hospitalar e está autorizado o funcionamento das unidades de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais com a realização de consultas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos ambulatoriais, além dos serviços de urgência e emergência.

Casos em Pernambuco

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, o Estado registrou na última terça-feira (25) 3.533 casos da Covid-19. Agora, Pernambuco totaliza 467.269 casos confirmados da doença. Na terça também foram confirmados 72 novos óbitos, e o Estado totaliza 15.465 mortes pela doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534