Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Pernambuco atinge marca de 3 mil leitos para Covid-19 na rede pública; 97% das UTIs estão ocupadas

 

Do Folha PE

Pernambuco passou, nessa quinta-feira (4), da marca de 3 mil leitos dedicados à Covid-19 na rede pública hospitalar, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). 

O total é de 3.017 vagas, sendo 1.760 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), das quais 97% estão ocupadas, e 1.257 em enfermarias, com 82% de taxa de ocupação.

O Governo de Pernambuco classifica a ampliação da rede de assistência ao tratamento do coronavírus como "o maior esforço sanitário e de mobilização de insumos, equipamentos e recursos humanos da história da saúde pública do Estado". 

Nos últimos dias, acrescenta a SES-PE, a assistência à população pernambucana foi reforçada com a abertura de 65 vagas de UTI e 30 de enfermaria. 

Do total, 40 leitos de terapia intensiva foram disponibilizados no Agreste (20 no Hospital Mestre Vitalino; 10 no Jesus Pequenino, em Bezerros; e 10 no Perpétuo Socorro, em Garanhuns) e 20 no Sertão (10 no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada; e 10 pediátricos no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina). 

Além disso, foram contratualizados pelo Governo de Pernambuco e disponibilizados na Central de Regulação 20 leitos de enfermaria da rede municipal de Paudalho, na Mata Norte, e cinco de UTI e 10 de enfermaria da rede municipal de Barreiros, na Mata Sul. 

"Já temos a maior rede de terapia intensiva do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que tem sido fundamental para salvar vidas. Ressalto que continuamos trabalhando diuturnamente para garantir a assistência à população pernambucana, abrindo leitos e dando suporte aos municípios, mesmo com todas as dificuldades que já começamos a enfrentar, de recursos humanos e fornecimento de insumos, já que estamos próximos ao limite da rede", disse o secretário André Longo.

"Mas sabemos que essas ações sozinhas não resolvem a situação, tampouco vão diminuir o sofrimento de diversas famílias em todo o Estado. Precisamos evitar novas contaminações e perdas de vidas e isto só será possível se cada um tomar consciência da gravidade do momento", finalizou Longo.

Pernambuco possui, hoje, o 6º maior quantitativo de leitos de UTI para a Covid-19 do Brasil. Com cerca de 1.700 vagas de terapia intensiva e uma proporção de 17,7 vagas por cada 100 mil habitantes, o Estado tem a maior rede pública para a doença entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534