Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

FOI REGISTRADO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA - Idosa é enterrada no lugar de outra após troca de corpos no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns

 

Uma troca de cadáveres ocorrida no Hospital Dom Moura, aqui em Garanhuns, foi parar na delegacia. A família de uma idosa de 72 anos, que faleceu no Dom Moura e residia em Jatobá, alega que foi aquela unidade de saúde para buscar o corpo de Nilza Maria da Glória, mas no hospital perceberam que o corpo era de uma outra pessoa identificada como Alice Ferreira Viana, que residia em Paranatama. 

O problema, segundo apuramos, foi que o corpo de Dona Nilza na realidade foi levado para Paranatama e chegou a ser enterrado como se fosse o de Alice Ferreira e isso revoltou a família da cidade de Jatobá, o que levou os parentes a prestarem um BO.

 Inicialmente, segundo a família da idosa de Jatobá, o Dom Moura havia informado que o próprio filho de Alice Ferreira havia ido ao hospital e reconhecido o corpo de Dona Nilza como sendo o de Alice, sua mãe, tendo após isso levado o corpo errado para Paranatama e sepultado no cemitério local.

Ainda segundo a família de dona Nilza, a funerária que foi buscá-la disse que os dois corpos estavam com a mesma tarjeta de identificação. Mas, em nota, o Dom Moura negou essa alegação e informou que o erro foi do serviço funerário. " As tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço, frisou o hospital".  

Ainda segundo informações, o corpo da idosa de Jatobá, que foi sepultado por engano em Paranatama, já foi desenterrado e seguiu para sua cidade de origem para que seja feito o sepultamento corretamente. A Polícia Civil registrou a ocorrência e está investigando de quem é a real responsabilidade pela troca de corpos.


NOTA DE ESCLARECIMENTO // HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA 

A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, esclarece que, na manhã dessa terça-feira (03/08), registrou uma troca de corpos por parte de um serviço funerário contratado por familiares de um paciente que faleceu na unidade. 

É importante destacar que as tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e que todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço. 

A direção do Dom Moura se solidariza com os familiares pelo ocorrido neste momento de dor e reforça que está em contato com os serviços envolvidos, assim como as autoridades judiciárias competentes, para a solução do problema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217